Dicas para ser instrumento de Deus na Salvação de outros

Saudações,

Óbviamente que antes de auxiliar na salvação de outros, é importante que você também seja um salvo. Ninguém que esteja se afogando pode resgatar alguém que se encontra na mesma situação. Na quarta-feira, do dia 25 de março de 2015, foi ministrada em nossa sede estadual uma mensagem para ensinar, aconselhar a igreja com dicas úteis para ganhar mais pessoas a Cristo. O rev. Maiquel Marques, iniciou a mensagem mencionando que muito se tem visto pessoas que fazem inúmeras campanhas, levam fotos para ungir, porém não tem obtido resultados, e pela palavra entenderíamos o que estaria realmente faltando para se chegar aos resultados. A palavra-chave foi Provérbios 24.3 que diz: “Com a sabedoria se edifica a casa, e com a inteligência ela se firma;”
Dica nº 1 = (Com base em Ezequiel 37.3) Pare de falar o que você vê, e passe a falar o que você crê. Ao invés de falar que a situação é péssima, e amaldiçoar a pessoa, profetize a bênção de Deus, declarando o que a própria bíblia diz, que você e sua casa são salvos.
Dica nº 2 = Existe a hora certa para falar de Jesus. Não fique o tempo todo pregando, suas ações falam mais que suas palavras, no momento certo Deus vai te dar a palavra certa para ministrar.
Dica nº 3 = Não fale mal da igreja nem do pastor, se você ficar falando mal de um lugar, não adianta querer convidar a pessoa para ir lá, se você mesmo critica.
Dica nº 4 = (Com base em 2 Coríntios 3.2) Em outras palavras não escandalize Jesus, cuide com seu comportamento.
Dica nº 5 = Ar de superioridade espiritual, quando você diz que só você na sua casa é salvo, que o que seria da vida das pessoas ao seu redor se você não estivesse na igreja, pronto. Acabas de afastá-los da presença de Deus.
Dica nº 6 = (Com base em Mateus 5.14) Não se isole só porque agora você vai na igreja, você precisa estar com sua família.
Dica nº 7 = (Com base em Atos 17.21) Não queira mudar os seus familiares a força, Paulo quando chegou em Atenas observou que era um povo idólatra, porém, ele não saiu quebrando nada deles, nenhuma estátua, ele aproveitou que havia um altar ao deus desconhecido e pegou o gancho e falou de Jesus aos atenienses. Seja sábio.
Dica nº 8 = Não ligue aos berros os louvores dentro de casa, isso incomoda as pessoas, nem todos gostam, e isso pode afastar as pessoas de você, e pior, de Jesus.
Dica nº 9 = (Com base em Tiago 1.20) Deus não precisa que ninguém defenda ele, se criticarem Deus na sua frente, Deus não precisa de defesa, Ele é Deus, a ira do homem não opera a justiça de Deus.
Dica nº 10 = Quando presentear alguém com um material da igreja, livro, DVD, CD, não fique cobrando a pessoa pra saber se ela ouviu, leu, assistiu, deixe Deus trabalhar.
Dica nº 11 = Não seja um cristão antipático, na igreja cumprimenta todo mundo, mas em casa, só Deus mesmo, parece que chupou limão azedo.
Dica nº 12 = Tire tempo pra cuidar da sua família, dê atenção ao seu conjuge, aos seus filhos.
Dica nº 13 = Encontre uma pessoa de mesma fé na igreja, e troque nomes para oração.
Dica nº 14 = Peça a Deus direção para saber como agir, o que fazer, o que você poderia fazer ou deixar de fazer que faria com que as pessoas vissem Deus em sua vida.
Dica nº 15 = Não desanime.
Dica nº 16 = Não esqueça de que um dia você também não queria saber de igreja, quem sabe, destes muito trabalho a alguém, trate as pessoas que ainda não buscam a Deus, como você gostaria de ter sido tratado antes de conhecer a Jesus.
Dica nº 17 = Não se conforme com pouco, lute em oração por essa pessoa até vê-la completamente na presença de Deus.

Tudo o que é bom que aprendemos devemos passar adiante, não perca a oportunidade de aprender mais de Deus, fica aí então o convite. Gostaria de acrescentar algo que o Pr. Felipe Escobar tem ministrado na igreja em Esteio que me chama sempre atenção é que ele diz que “Estar na igreja não significa que você está na Presença de Deus, é necessário que haja comunhão com o Espírito Santo.”

Deus vos abençõe,
Abraço na fé,
Carlinha

Sobre blogdekarlinha

Amo a Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. E Amo aos meus amigos. Curto música, Rock, Ler, cantar, fazer teatro...

Publicado em abril 12, 2015, em Posts variados e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: