Melhorai os vossos caminhos e não deixais com que o que passou seja impecilho para o seu futuro de vitórias

“Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Melhorai os vossos caminhos e as vossas obras, e vos farei habitar neste lugar.”
Jeremias 7:3

  O Espírito Santo tem me inspirado nesta noite a bater nesta tecla, melhorar sempre. O fato de você não ser perfeito não pode ser desculpa para você se afundar nos erros, ou se afastar do propósito do Senhor para sua vida. Um dia você acorda e descobre que Deus realmente existe e que todos nós estaremos diante dEle e teremos uma conversa bem séria.. Quem sabe hoje é o dia de você despertar, não importa sua idade, Deus te ama, quer o melhor prá vc, e você precisa da graça de Deus. Todos nós precisamos, e podemos melhorar em todos os sentidos da nossa vida. Hoje de manhã a caminho da igreja estava meditando nesse trecho da Bíblia: 1 Crônicas 4.9, 10, que diz:
 “E foi Jabez mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Jabez, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz.
Porque Jabez invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”
1 Crônicas 4:9-10
  Vamos parar para meditar, nos tempos Bíblicos (e até mesmo hoje) o nome de uma pessoa carregava um significado muito grande, um legado, um acontecimento, a Bíblia relata sobre a nora de Eli (quem quiser mais detalhes pode ler em 1 Samuel 4.18-22) que ao receber a má notícia que a arca que representava a presença de Deus, fora levada de Israel, teve as dores do parto, deu a luz, e pôs em seu filho o nome de “Icabô” pois a glória e a Presença de Deus se tinha retirado sobre o povo de Deus.
   Mas voltando a mensagem, vamos falar um pouquinho sobre Jabez, usei esse exe4mplo para explicar que assim como com Icabô, e tantos outros inúmeros personagens bíblicos, Jabez ao nascer, sua mãe teve muitas dores, muito trabalho, então ela colocou o nome de Jabez que em algumas traduções explica “Homem de Dores”, imagine só ele sendo conhecido assim em seu meio, porém, a Bíblia é fantástica, pois o versículo começa falando sobre quem Jabez foi, e é fantástico, pois nesse trecho de 1 Crônicas 4, a Bíblia está falando sobre genealogia, e para de falar os nomes, para falar sobre Jabez. Vamos trocar “Jabez” por Homem de Dores, e ver o que a Bíblia está nos dizendo:
   “E foi Homem de dores mais ilustre do que seus irmãos; e sua mãe deu-lhe o nome de Homem de dores, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz.
Porque Homem de dores invocou o Deus de Israel, dizendo: Se me abençoares muitíssimo, e meus termos ampliares, e a tua mão for comigo, e fizeres que do mal não seja afligido! E Deus lhe concedeu o que lhe tinha pedido.”
  Interessante, o mesmo Homem de dores, não deixou que seu nome, que sua situação, que seu passado, que zombaria alheia, que nada nem ninguém, nem guerras, nem tempos difíceis, o impedissem de viver uma vida extraordinária com Deus, vemos tantas pessoas reclamando da vida, dizendo que nasceram para sofrer, Jabez nasceu já com o nome de Homem de Dores, e nem por isso ficou emburrado, colocando a culpa no nome, ou em quem quer que seja pelas dificuldades, a Bíblia diz que ele foi O MAIS ILUSTRE no meio dos seus irmãos, e que fez essa oração E DEUS RESPONDEU. Fantástico o fato que muita gente parece que fala com o vazio, Mas Jabez orou e Deus respondeu. Sabe qual é a diferença entre Jabez e a pessoa que não tem resposta? É que Jabez não coloca a culpa em ninguém, Jabez não cobra nada de Deus nem de ninguém, pela oração dele se percebe que ele devia ser uma pessoa de intimidade com Deus, Jabez não deixa com que o passado dele, com que as opiniões das pessoas, com que as situações a sua volta, o impeçam de ter uma vida com Deus, uma vida vitoriosa, livre do medo e da culpa.
   Te pergunto, o que te impede de ser melhor? a resposta é preguiça. Encare-se no espelho da Palavra de Deus hoje, e reflita consigo mesmo, o quanto você quer melhorar? o que passou, passou, o que está feito, está feito, mas e aí? vai deixar com que isso te impeça de melhorar? Jabez não deixou o nome, a família, ou o que quer que seja o impedisse de ser uma pessoa ilustre, e vc? de repente é uma pitada de orgulho, de soberba, uma coisa tão bonita, uma obra que tem cara de ser obra da luz, mas no fundo é obra das trevas, a intenção parece boa, mas não veio do coração de Deus, e lá no fundo quando você reflete, usa sua racionalidade, você sabe disto, porque não se libertar disso hoje? se o Filho te libertar verdadeiramente sois livres. Nada pode te impedir, a não ser você mesmo. Pense nisso.

   “Pai, vou fazer uma oração aqui bem curta, pois sei que o Senhor vai ministrar, e quem vai fazer toda obra é o Senhor meu Deus, eu de mim mesmo nada tenho para oferecer, mas creio que o Senhor já está operando na consciência dessa pessoa, assim como operou e operas na minha, e na de tantos outros. Meu Deus que essa pessoa que está num vai e vem, melhoras e pioras, venha acordar nesse momento Pai. Nos ajude a melhorar Espírito Santo, sozinhos nada podemos fazer, ajude essa pessoa, quem sabe Deus é alguém que entendeu e admitiu que é preguiça Deus, que ela poderia ser e estar bem melhor agora tanto com o Senhor quanto na vida meu Pai, Entre nessa casa agora Senhor, e toca no coração dessa pessoa meu Deus para ela acordar em nome de Jesus. Pai, te agradeço pela Palavra e abençoo a vida desse internauta, pois sei que a tua graça é que nos basta. Amém”
Reflita🙂

  Que Deus abençõe a todos,
Um Abraço na fé,
  Carlinha.

Sobre blogdekarlinha

Amo a Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. E Amo aos meus amigos. Curto música, Rock, Ler, cantar, fazer teatro...

Publicado em fevereiro 3, 2014, em Posts variados. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: