Sendo a diferença, se preocupando mais com o coração de Deus

“E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria e não o fez.” Jonas 3.10

Bom esse versículo não? Já pensou se fosse com nossa família, nossos amigos, ou nós quando ainda éramos do mundo? Seria ótimo ver essa notícia, poxa! Eles se esforçaram para fazer o certo, e Deus com sua misericórdia os perdoou, e não deixou com que sofressem o dano. Mas tem uma continuação nessa história, e a Palavra do Senhor vem exatamente por causa disso, há alguém nessa história que não ficou nem um pouco satisfeito, quem sabe vc vai dizer “é o diabo”, também, mas não é dele que a Bíblia vai falar, vamos ver:
“Mas desgostou-se Jonas extremamente disso e ficou todo ressentido. E orou ao Senhor e disse: Ah! Senhor! Não foi isso o que eu disse, estando ainda na minha terra? Por isso, me preveni, fugindo para Társis, pois sabia que és Deus piedoso e misericordioso, longânimo e grande em benignidade e que te arrependes do mal.” Jonas 4.1-2
Prá quem conhece a história de Jonas, dá prá entender essa reação dele aqui? Ele ficou todo ressentido pela salvação do povo, povo ao qual ele mesmo tinha sido enviado a pregar. Cuidado, como está seu coração para com Deus? é o mesmo intento do Senhor? a história continua falando que Jonas ficou chateado por causa de uma abóboreira que se secou, Jonas ficou com pena da aboboreira, mas não das almas que estavam se perdendo. Isso é um alerta prá nós hoje, olha o que Deus diz no verso 9:
“Então, disse Deus a Jonas: É acaso razoável que assim te enfades por causa da aboboreira? E ele disse: É justo que me enfade a ponto de desejar a morte. E disse o Senhor: Tiveste compaixão da aboboreira, na qual não trabalhaste, nem a fizeste crescer; que, em uma noite, nasceu e, em uma noite, pereceu; e não hei de eu ter compaixão da grande cidade de Nínive, em que estão mais de cento e vinte mil homens, que não sabem discernir entre a sua mão direita e a sua mão esquerda, e também muitos animais?” (Jonas 4.9-11)
Quem sabe você tem se preocupado mais com sua própria vida, com sua vontade, com o que pensam ou não de você, tem de repente até desejado o mal a alguém, daí você pode pensar “não Carla, não desejo mal a ninguém” no momento que você tem o remédio e joga fora a cura na frente do doente, você está fazendo o mal, o remédio é Jesus Cristo, e está cheio de enfermos, esperando uma palavra, uma resposta, um milagre, aquele que sabe fazer o bem e não faz comete pecado. Vamos nos derramar e pedir misericórdia ao Senhor nessa noite, para que possamos converter nossos próprios caminhos, e sermos a diferença.
“prepara-te, ó Israel, para te encontrares com o teu Deus.”
Amós 4:12b

Sobre blogdekarlinha

Amo a Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. E Amo aos meus amigos. Curto música, Rock, Ler, cantar, fazer teatro...

Publicado em dezembro 17, 2013, em Posts variados. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: