Mensagem de Hoje: Vigiando quando estamos com necessidade….

É bem verdade, que a Bíblia diz que Deus suprirá todas as nossas necessidades em glória por Cristo Jesus (conforme Filipenses 4.19),  porém, se ele suprirá nossas necessidades, é porque há momentos que temos necessidades, A Bíblia diz que Deus Supre, mas não diz que Deus supre adiantado ou atrasado, diz que Deus supre sempre no tempo certo. E é disso que se trata a mensagem de hoje. Vamos para Mateus capítulo 4, a partir do versículo 1.
“Então, foi conduzido Jesus pelo Espírito (Espírito Santo) ao deserto, para ser tentado pelo diabo. e, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome; E, chegando-se a ele o tentador, disse: Se tu és o Filho de Deu, manda que estas pedras se tornem em pães. Ele, porém, respondendo, disse: Está escrito: Nem só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus. Então o diabo o transportou á Cidade Santa, e colocou-o sobre o pináculo do templo, e disse-lhe: Se tu és o Filho de Deus, lança-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos dará ordens a teu respeito, e tomar-te-ão nas mãos, para que nunca tropeces em alguma pedra. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor, teu Deus.  Novamente, o transportou o diabo a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo e a glória deles. E disse-lhe: Tudo isso te darei se, prostrado, me adorares.  Então, disse-lhe Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor, teu Deus, adorarás e só a ele servirás. Então, o diabo o deixou; e, eis que chegaram os anjos e o serviram.” (Mateus 4.1-11)
Muito bem, vamos por partes e então concluiremos aos poucos este trecho, claro que não vou dar um estudo detalhado desta passagem bíblica até por questão de tempo e espaço. Jesus foi levado ao deserto pelo próprio Espírito Santo, não pelo diabo, e sim pelo próprio Deus, e mais: para ser tentado pelo diabo. Mas por quê? A Bíblia diz que Deus não tenta ninguém (conforme Tiago 1.13), porém, as tentações servem para fortalecer nossos músculos espirituais, as lutas são nossa academia espiritual e mental, (Diz a Bíblia que não veio tentação sobre nós senão humana, conforme 1 Coríntios 10.13) ou seja, Deus sabia que Jesus estava em condição humana, Jesus precisava fortalecer ainda mais o seu espírito, e deixar o exemplo para nós, como se vence as tentações (ou seja, na Palavra).
Quando aparece a tentação? No momento da necessidade, ou do desejo, diz a Bíblia em Tiago 1.14, que cada um é tentado pelo que almeja, (seja sua mente, ou seu corpo), A Bíblia é bem clara em Mateus 4.2, que depois de Jesus ter jejuado, ele teve fome, e aí então o diabo apareceu para tentá-lo. Jesus não estava ali já a 40 dias? ele não estava em jejum?  Por quê o diabo não o tentou durante o jejum? Porque quando Jesus estava em jejum, ele estava ligado com o Pai de uma tal forma, que nem fome sentiu. Ou seja, ele não sentiu necessidade, falta de nada. (Antes que alguém diga que isso é impossível, advirto, que o jejum de Jesus era jejum de abstinência de comer, e não de beber água. A Bíblia não diz que Jesus não bebeu água, diz que ele não comeu comida). Então, o tentador só apareceu quando Jesus teve fome, necessidade, vontade, e não é diferente conosco. O diabo sabe quando temos uma necessidade, ou uma vontade, ele não vai deixar barato. Na tentação de Jesus, diz que Jesus resistiu todas as propostas de Satanás, com a Palavra de Deus, para isso Jesus conhecia bem a Palavra, como qualquer outro homem que frequentava o templo, Jesus constantemente estava lendo as Escrituras, o pão de Deus (o alimento espiritual, a Escritura) estava dentro de Jesus, foi por esse motivo que ele conseguiu resistir ao diabo na Palavra. Não é o que diz a Bíblia em Tiago 4.7 ? ; “Sujeitai-vos, pois, a Deus; resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.” (Tiago 4.7) Antes de resistir ao diabo, Jesus estava COMPLETAMENTE sujeito a Deus. Me desculpem, mas está cheio de pessoas por aí, que não se prostram diante de Deus, e estão querendo que o diabo fuja delas.  Cuidado.
Infelizmente, muitas pessoas apenas começam bem, mas não continuam mantendo aquela chama acesa, não buscam mais a Deus com fervor. Na carta de Paulo aos Gálatas, Paulo diz:
“Corríeis bem; quem vos impediu, para que não obedeçais à verdade? Esta persuasão não vem daquele que vos chamou. Um pouco de fermento leveda toda massa.” (Gálatas 5.7-9)
Muitas vezes, o que impede a pessoa, é a inquietação, é a ansiedade, o desejo de suprir sua vontade, faz com que ela ceda a tentação, e acaba até mesmo se desviando do caminho que Deus havia chamado para que ela percorresse. Jesus não deixou de ter fome ao resistir a primeira tentativa de Satanás, também não deixou de ter fome ao resistir a segunda tentativa, a Bíblia diz que apenas depois que Jesus resistiu bravamente a todas as tentativas do diabo, só então, o diabo saiu, e os anjos vieram e serviram a Jesus. Muitas vezes falta pouco para os anjos virem e servirem a pessoa, mas quando está na última tentativa, a pessoa dá ocasião a carne, ela pensa que demora muito, e acaba cedendo. Cuidado, você está fazendo que nem Esaú, trocando a bênção por um prato de lentilha. O diabo está louquinho em ver você desistir da fé. Ele vai usar até mesmo a Bíblia para tentar te fazer cair. Vigia, fique alerta, principalmente no momento da necessidade, os anjos querem te servir, mas eles não farão isso se você aceitar a proposta do diabo. Você sabe que é errado, mas está tentando se convencer que é assim mesmo, e que todo mundo faz, cuidado. Meu irmão e minha irmã, não troque aquilo que Deus tem prá ti, não se canse de fazer o bem, (Efésios 6.9) para que você possa colher todo o bem do Senhor.
Essa é a mensagem de hoje, que Deus abençõe a todos vocês, ricamente em Cristo Jesus,
Fiquem firmes sempre,
Um Abraço na fé,
E até a próxima…
Ass: Carlinha….

Sobre blogdekarlinha

Amo a Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. E Amo aos meus amigos. Curto música, Rock, Ler, cantar, fazer teatro...

Publicado em março 20, 2013, em Posts variados e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: