Faz Senhor do meu coração a tua morada…

Paz de Cristo pessoal, sei que andei meio sumida, peço minhas sinceras desculpas, tenho algumas mensagens para postar, Acontece que andei tendo muitas correrias nos dias que se seguiram desde a última postagem, mas hoje trouxe para vocês uma mensagem quentinha.
“E Jacó disse, quando os viu: Este é o exército de Deus. E chamou aquele lugar Maanaim.” (Gênesis 32:2)
Uma outra versão, (a Bíblia Viva) diz; “Quando Jacó viu os anjos, disse: “Deus está acampado aqui!” Por isso deu ao lugar o nome de Maanaim.” (Gênesis 32.2)
O nome Maanaim significa “Exércitos Celestiais”. Porém, quero falar com vocês, sobre o que a Bíblia viva diz que Jacó falou “Deus está acampado aqui!”, Já pensou que cousa grandiosa, o quanto é maravilhoso o próprio Deus, Criador de todas as coisas, acampado em um lugar em especifico? É grande certo? Ok. Maravilhoso? Ótimo. Só que tem um porém, quem se acampa, não fica para sempre, quem se acampa, fica um período, pode ser longo, ou pode ser curto. Agora quem mora, geralmente fica para sempre, a não ser que se mude. O nosso coração é como uma terra fértil, um campo enorme, quando o evangelho bate à nossa porta, o Senhor está querendo um espaço em nós, porém muitos, apenas querem deixar Deus acampar neles, Deus só tem espaço na vida dessa pessoa, enquanto ela está precisando de um milagre, daí ela vai na igreja, daí ela ora todo dia, daí ela lê a Bíblia, daí ela busca (não a presença de Deus, mas a bênção, o milagre). Concordo que grande parte das pessoas que chega na igreja, não chega para buscar a Deus, e sim o que Deus pode oferecer.  Ou seja, ela quer UM pão, e não o padeiro que pode lhe dar a padaria inteira. Vou mais a fundo, Deus quer ter um relacionamento com você, ele não quer fazer de você um acampamento para passar uma noite, ele quer morar em você para sempre, quer que você Nunca tenha falta de nada, quer que você o conheça por quem Ele realmente é, não pelo que os outros dizem, não pelo que parece, como pregou o pastor Felipe, domingo na IIGD em Esteio, devemos “Conhecer e Prosseguir em conhecer o Senhor..” (Oséias 6.3 para leitura do versículo completo).
É errado querer, precisar de uma bênção ou milagre? Lógico que não querido(a), mas eu quero que você entenda que Deus tem sonhos lindos, planos perfeitos para você. Ele tem o melhor para sua vida. E de repente, você pode dizer “Mas Carlinha, eu quero ser a habitação de Deus todos os dias, como ele pode morar em mim? eu até já aceitei a Jesus Cristo como meu único e suficiente salvador, mas ainda parece que tem coisas na minha vida que querem impedir Deus de morar para sempre em mim, o que eu faço?” Querido(a), você já deve imaginar quem não quer que você se relacione com Deus, assim como tem “o lado do bem”, tem “o lado do mal”. Mas não é só isso, há atitudes que muitas vezes precisam ser mudadas, há palavras que saem da nossa boca, que não deveriam mais ser ditas, há pensamentos que passam em nossa mente, que não deveriam mais ser pensados, há sentimentos e emoções, que não deveriam mais ser sentidos. Vamos ver o conselho de Paulo aos Hebreus, no capítulo 12, do versículo 14, ao versículo 17, na versão da Bíblia Viva:
“Procurem viver em paz com todos e busquem levar uma vida pura e santa, porque aquele que não é santo não verá o Senhor. Cuidem uns dos outros, para que nenhum de vocês deixe de alcançar a graça de Deus. Vigiem para que nenhuma amargura crie raiz entre vocês, pois quando ela brota, causa profunda perturbação, contaminando muitos na sua vida espiritual. Vigiem para que ninguém se deixe arrastar por pecado sexual ou se torne negligente para com Deus, tal como fez Esaú, que, por uma simples refeição, vendeu seus direitos de herança como filho mais velho. E mais tarde, quando novamente ele quis aqueles direitos de volta, era tarde de mais, embora tivesse chorado lágrimas  amargas. Portanto, lembrem-se disso e tenham cuidado.” (Hebreus 12.14-17, Bíblia Viva)
Não deixe coisas ruins, amargas, podres, estragadas, ocuparem o lugar que Deus devia estar ocupando, se for preciso, limpe o seu coração hoje, agora mesmo, de tudo o que não agrada a Deus, convide Deus para fazer morada permanente em você, e você não terá falta de nada, será muito feliz, e enfrentará todas as dificuldades com a vitória em suas mãos.

“Querido Deus, aqui Pai estamos em tua Santa Presença, para te pedir que nos limpe de toda imundícia, de toda sujeira, de todo engano, de todo atrapalho, de tudo o que não presta, para que o Senhor possa habitar em nós. Pai, é bem verdade que nós precisamos perdoar, e é o que fazemos agora em nome de Jesus, nós perdoamos como o Senhor nos perdoou na cruz do calvário, Perdoamos (cite o nome das pessoas que em algum momento te aborreceram, te magoaram, te chatearam) essas pessoas em nome de Jesus, oramos para que elas sejam libertas de seus males, se necessário também curadas, salvas, e as abençoamos, pois quando Tu nos perdoa o Senhor nos abençoa, e da mesma maneira o fazemos em nome de Jesus, queremos te conhecer mais óh Deus, queremos que o Senhor more para Sempre em nós, e queremos morar para sempre em Ti, tendo o nosso nome escrito no Livro da Vida, e andando sempre com o Teu Espírito Santo. Pai eu te agradeço por permitir que eu continue postando essas mensagens inspiradas por ti, eu abençoo este internauta no nome Santo de Jesus, e peço que o Senhor possa ministrar Espírito Santo o teu ensinamento e a tua Palavra, pois quando Tu ministras, o restante é consequencia. Muito obrigada em nome de Jesus, Amém!”
Amém queridos(as)?

Bem, por enquanto é isso, que a Palavra fique guardada em teu coração,
Seja sempre Bem Vindo ao Blog, te convido a acompanhar as postagens,
Que Deus te abençoe,
Um Abraço na fé,
Carlinha..

Sobre blogdekarlinha

Amo a Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. E Amo aos meus amigos. Curto música, Rock, Ler, cantar, fazer teatro...

Publicado em março 18, 2013, em Posts variados e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: