Mensagem de Hoje: Pensando para onde seus passos estão te levando (Provérbios 19.2,3)

“Assim também ficar a alma sem conhecimento não é bom; e o que se apressa com seus pés peca.

A estultícia do homem perverterá o seu caminho, e o seu coração se irará contra o Senhor.”

Provérbios 19.2-3

 

Deus me deu um entendimento noite passada (13/01/2013) sobre esses dois versículos, e vou compartilhar isso com vocês, aqui no Blog. Prestemos atenção no versículo 2, primeiro diz que a alma não deve ficar sem conhecimento, e logo em seguida diz que o que se apressa com seus pés peca, Mas que ligação isso tem? Simples, a alma (sempre explico aqui que) é nosso intelecto, nossa mente, a Bíblia nos ensina que o ser humano é constituído de 3 partes: espírito, alma e corpo. (conforme 1 Tessalonicenses 5.23)

O corpo, é a nossa casa material, a alma é a nossa casa espiritual que está sempre em contato com o espírito e o corpo, e o espírito é nossa ligação com o mundo espiritual. Ou seja, há uma distinção entre essas três partes do ser humano, e Provérbios 19.2 está dizendo que não é bom que a alma esteja sem conhecimento, mas conhecimento de quê? Se você for ler o contexto, perceberá que está falando sobre pensar antes de agir, porém, quero ir mais fundo nessa Palavra, pense comigo, qual é a única fonte de conhecimento que se você seguir direitinho você vai se dar bem em tudo, nessa vida, e até depois da morte? É a Palavra de Deus!!! Ela é a nossa cisterna, a nossa fonte, o nosso guia, o alimento, o conhecimento de que a alma precisa. Então em outras palavras, Aquele que fica sem o conhecimento (ou deixa de buscar esse conhecimento, por qualquer motivo que seja) está fazendo o mesmo que diz a seqüência do versículo, “e o que se apressa com seus pés peca.” O versículo está colocando na mesma posição as duas coisas, ele está as igualando, seguindo essa linha, percebemos que A pessoa que fica sem o conhecimento da Palavra de Deus, ela está se precipitando por um caminho onde ela vai acabar pecando. Pecar significa errar o alvo, não existe ninguém que acerte o alvo se está caminhando na direção errada, aquele que se precipita com os seus pés, está na direção errada, “Mas Carla, como você pode afirmar isso?” Simples meu querido, Deus não tarda nem se adianta, aquele que se precipita está se pondo na frente de Deus, ou seja, ele não está fazendo de Deus o seu guia, ele é que ta querendo guiar a Deus.

De repente você começou a se precipitar, ou ouviu um conselho que veio de pessoas, não de Deus, você recém começou a se desviar do caminho (não da igreja, mas do caminho), existem pessoas que continuam indo na igreja, mas já começaram a se desviar do caminho, porque estão dando mais ouvidos aos homens do que á Palavra de Deus. Se a pessoa te diz pra se separar, você já começa a pensar no assunto e já nem te vem na hora a Palavra de Deus, então já tem coisa estranha acontecendo aí, cuidado meu irmão, cuidado minha irmã, o diabo vai fazer de tudo pra te desviar não da igreja, mas do caminho da Palavra de Deus. Se você se desviar da Palavra, sair da igreja será apenas uma conseqüência. Aquela paixãozinha pequenininha pelas coisas do mundo, começou com um pôster do mundo pendurado na parede, cuidado, talvez você pense “Ah, mas nada haver, isso já é fanatismo” Olha que tem haver sim, o que a Bíblia diz? Vamos lá Filipenses 4.8-9;
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.

O que também aprendestes, e recebestes, e ouvistes, e vistes em mim, isso fazei; e o Deus de paz será convosco.” Filipenses 4.8-9

Será que os conselhos e palavras que você tem seguido se encaixam nos critérios da Palavra de Deus? Suas decisões estão baseadas no que você sente, e não que a Bíblia afirma? Seus pés estão se precipitando?

Vamos prestar atenção no versículo 3, dividindo ele em duas partes, depois juntamos, como fizemos com o verso 2. Verso 3 parte a diz que “A estultícia do homem perverterá o seu caminho” a versão NTLH diz: “A falta de juízo é o que faz a pessoa cair na desgraça;” (Provérbios 19.3a) O que significa estultícia, ou falta de juízo? É o mesmo que dar ouvido ás coisas que não tem juízo, não são justas, E a única coisa que tem juízo e é justa é a Palavra de Deus, se a pessoa não der ouvidos (praticar) ao que a Bíblia ensina, ela irá perverter o seu caminho, ela irá cair na desgraça, “Puxa Carla, você ta rogando praga usando a Bíblia?” Não, não, to te ensinando a verdade pura, toda vez que um ser humano não deu ouvidos ao que Deus disse o que aconteceu? Só coisas desastrosas, espiritualmente, e fisicamente. Pare pra pensar meu irmão! No começo, quando se desvia só um pouquinho do caminho, não é nada ruim, porque se conhece uma zona chamada “Zona de conforto”, ou seja, a pessoa só faz aquilo que ela se sente a vontade na carne. Mas depois de um tempo, o mesmo que usou pessoas para dar conselhos maus á ela, é o mesmo que irá pagar o salário dela, o que diz a Bíblia em Romanos 6.23? vamos ver:
“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, nosso Senhor.” Romanos 6.23

De repente você vai dizer, “Ah Carla, mas o resto do versículo de Romanos diz que o dom gratuito de Deus é a vida eterna” Sim, e é mesmo, mas Deus só dará o Dom Gratuito para Aqueles que ouvem a sua Palavra e a Praticam, como é que Ele vai te alcançar a bênção de morar no céu se você nem mesmo está andando mais no caminho que Ele escreveu, você tem se precipitado por um caminho que vai te levar á morte, Cuidado!!!

Provérbios 19.3 parte b: “e o seu coração se irará contra o Senhor.” A versão NTLH diz: “no entanto ela põe a culpa em Deus, o SENHOR.” (Pv 19.3b)

Ou seja, além da pessoa seguir o conselho de quem não busca a Deus, errar feio na vida, ela põe a culpa em Deus. “Ah Deus que eu não entendo porque o Senhor deixou isso acontecer” Mas se Deus colocasse uma coleira nela, e fosse a impedir de verdade, ela ia dizer “O Senhor não é justo, acha que eu sou boneco? Quer ficar me controlando agora?” Ou seja, se Deus impede ele é controlador, e se ele permite, ele é desleixado. Se você está lendo isto até aqui, mas não se identificou 100% com a mensagem, então fique com essa mensagem como um alerta para que você não caia. Mas se você diz “e eu que já caí?” Reconheça que pecou, e se volte para Deus, mas você precisa se arrepender!
“Porque a tristeza segundo Deus opera arrependimento para a salvação, da qual ninguém se arrepende; mas a tristeza do mundo opera a morte”
2 Coríntios 7.9

Entenda meu querido que esse caminho que você esteve seguindo até aqui, estava te levando vendado para o abismo, e Deus está te livrando desse abismo através do conhecimento que não deixará você se precipitar com seus pés. Não espere mais volte agora para Cristo, você sabe, fale com o Senhor Jesus agora.

 

Pai, estamos diante da tua presença e tua Palavra neste momento, este internauta meu Deus que leu (está lendo) essa mensagem, recebeu uma instrução (como eu também) muito importante vinda da parte do Senhor. Não podemos deixar de buscar o conhecimento da tua palavra pois se não o resultado pode ser muito triste Pai. Outros que caminharam para esse resultado já não puderam voltar Senhor, chegaram ao ápice no caminho das trevas de uma forma tal que nem mesmo o arrependimento chegou até eles, mas esse internauta é diferente Senhor, se ele recebeu essa mensagem é que ele tem essa nova oportunidade hoje, mas tem que ser agora mesmo, pois não se sabe o dia de amanhã, Tu oh Deus é quem nos dá o ar que respiramos, e que tem grande misericórdia para conosco, toca na vida dessa pessoa agora mesmo Jesus, que haja um concerto dela contigo se assim é preciso, que essa pessoa volte para o Caminho da Tua Palavra, da Tua Vontade. E esse outro meu irmão, que está lendo, quem sabe até orando agora, mas não chegou ainda á se desviar da Tua Vontade, não permita que ele se desvie meu Deus, em Nome de Jesus, renova as forças desse que está caído, que ele se levante na tua presença Pai, troca as vestes desse que já está com uma veste igual a do Filho Pródigo. E dá um novo vigor aos teus filhos Senhor, em Nome de Jesus, Muito Obrigada Deus, porque tu És Santo, teu nome está acima de todos os nomes, e não há poder algum fora de Ti capaz de Fazer as maravilhas que Tu Fazes, Obrigada e amém!!!!”

 

Essa foi a mensagem de Hoje, obrigada por sua visita, fique sempre a vontade a ler todas as mensagens, assistir os vídeos, postar seus comentários, indicar o Blog para quem você assim o desejar, temos um canal no you to be com todos os vídeos, enfim, fique a vontade, e espero crendo que Deus falou contigo como falou comigo.
Um Abraço á todos,
Fiquem na Paz de Cristo,
e até a próxima..
Carlinha

Sobre blogdekarlinha

Amo a Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. E Amo aos meus amigos. Curto música, Rock, Ler, cantar, fazer teatro...

Publicado em janeiro 14, 2013, em Posts variados e marcado como , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: