Pregue sobre a Salvação através de Cristo, não sobre favor…

“Com minha alma te desejei de noite e, com o meu espírito, que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque, havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça.
Ainda que se mostre favor ao ímpio, nem por isso aprende a justiça; até na terra da retidão, ele pratica a iniqüidade e não atenta para a majestade do SENHOR.”
Isaías 26.9,10

Aqui, Isaías declara que buscaria a Deus direto, com uma razão: “porque havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça” em outras palavras, só há uma forma dos seres humanos aprenderem o que é certo da forma do Deus Criador: quando os juízos – A Palavra de Deus – estão na terra. E o versículo 10 complementa dizendo; “Ainda que se mostre favor ao ímpio, nem por isso aprende a justiça”. Deus está nos ensinando algo aqui, muitas pessoas acreditam que se Deus mudasse a história dos seres humanos os presenteando, dando comida ao faminto, dando água ao sedento, moradia ao desabrigado, e assim por diante, tudo isso é bom? É ótimo, mas a Bíblia está dizendo que nem todas as boas coisas físicas, fazem com que o ser humano aprenda a justiça de Deus. Só pode haver entendimento pleno da Presença de Deus, quando é ensinado o juízo de Deus aos homens.
Muitos cobram que Deus os abençoe, “porque se Deus desse ou fizesse tal coisa por fulano, ele buscaria Deus, ele se acertaria na vida, se tivesse a oportunidade, não estaria no caminho errado..” Não se engane, Jesus é a oportunidade, a oportunidade não está no favor que se presta ao ímpio, a bênção, o milagre, a restauração de vida, a porta aberta, a cura, a libertação, a solução, não está em um prato de sopa, não está em um cobertor, tudo isso é ótimo, mas não vai salvar a alma daquela pessoa. O que vai fazer uma pessoa mudar de atitude, não é receber um favor dos homens, o que vai fazer uma pessoa mudar de atitude é receber a Palavra da Justiça de Deus, ao qual é que: Só há salvação em um nome que é o nome de Jesus Cristo.
O que vai salvar a minha casa? O ensinamento sobre a salvação verdadeira através de Jesus Cristo. O que vai salvar o mundo não é favor, não é bênção esperada, o que vai salva-lo é a mensagem bíblica de Salvação verdadeira e plena através de Jesus. Os enfermos não precisam de uma distração, precisam de remédio, as prostitutas não precisam de uma aula de moral, e um dinheiro alto, um viciado em drogas não precisa de um novo emprego, o que eles precisam, e o que nós precisamos, não é que Deus nos dê dinheiro, o que nós precisamos é aprender o ensino da Justiça de Deus através da Salvação de Cristo. Você oferecer um tratamento de saúde á um doente, é uma obra muito bonita, e se você puder, não tenho a menor dúvida de que deve faze-lo, mas melhor do que isso é falar de Jesus para essa vida, é dizer pra ela, que o padrão de perfeição de Deus é alto de mais para o homem normal atingir, e entrar no céu, o único que conseguiu atingir esse padrão é o Filho de Deus, Jesus, o qual viveu uma vida de perfeição nesta terra, mesmo não tendo favor de homens, mas cumpriu com toda a Escritura, morreu por nós, ressuscitou, e a Bíblia afirma que nós precisamos aceitar Jesus como nosso Senhor e Salvador, pedir que ele more em nós, para assim dessa forma sermos salvos, livres de todo pecado, e fazermos parte da história dos que são herdeiros da Justiça de Salvação de Deus.
Uma pessoa pode ter uma ótima moral a vida toda, mas se ela não aceitar Jesus como Senhor e Salvador pessoal, a Bíblia diz que ela não vai entrar no Céu. Não é o favor que te salva, é Cristo. Não é uma casa nova, uma perfeita saúde, ótimos bens, que te livram do inferno, todas essas coisas são boas, e algumas necessárias, mas não são tudo. O diabo não é contra a boa moral, ele se opõe ao Senhor Jesus Cristo.
Essa é a nossa mensagem de Hoje, pensem nisso queridos.
Um abraço na fé,
Carlinha.

Sobre blogdekarlinha

Amo a Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. E Amo aos meus amigos. Curto música, Rock, Ler, cantar, fazer teatro...

Publicado em dezembro 29, 2012, em Posts variados e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: