Salvação 100% resgatando almas, destruindo o império das trevas

A mensagem de hoje é um tanto diferente das mensagens que costumo postar aqui, Deus tem dado revelações que pessoalmente penso serem fantásticas, coisas que não chamam a atenção de outros, tem me chamado à atenção grandemente. Recentemente, passei algumas situações evangelizando que achei bem interessante, e o legal disso tudo é que ontem á noite (27/11/2012) o Espírito Santo me guiou em uma mensagem pelas Escrituras, e eu preciso compartilhar com vocês, principalmente com as pessoas que tem interesse em ganhar almas para o Reino de Deus, e já tem a consciência da frase; “Quem não quer levar nenhuma alma para o céu, ainda não é salvo também”, forte? Bem, vamos para a mensagem.
É claro que bem na verdade eu poderia abranger mais o conteúdo dessa importância, (evangelizar) mas, creio que é um assunto que tratarei mais tarde, vamos para Mateus 10.42, e Marcos 9.41;
“E qualquer que tiver dado só que seja um copo de água fria a um destes pequenos, em nome de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá o seu galardão.” Mateus 10.42
“Porquanto qualquer que vos der a beber um copo de água em meu nome, porque sois discípulos de Cristo, em verdade vos digo que não perderá o seu galardão.” Marcos 9.41
Porque quis usar os dois versos, já que estão dizendo quase a mesma coisa? Simples, os dois possuem elementos diferentes aos quais quero explicar, creio que assim como eu, você já ouviu alguém pregar, ou mencionar uma dessas passagens se referindo em sentido Literal, eu mesma já as citei em sentido literal várias vezes, e realmente também se aplicam, Porém, o Espírito Santo me fez lembrar do que Jesus disse em João 4.14:
“Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna.” João 4.14
O que seria a água? A Palavra Viva de Deus, até o Próprio Senhor Jesus, Senhor Espírito Santo, quando você ou damos um copo cheio da Palavra de Deus para alguém, estamos dando a oportunidade da Salvação, e com certeza não ficaremos sem nosso galardão, nossa recompensa. Não quero de maneira nenhuma focar na questão de “o que eu vou receber???”, Pois não creio que uma pessoa cheia de Deus possa pensar mais na recompensa do que na obediência a Cristo sobre ganhar almas para o Reino de Deus.
Agora, ainda pensando em Marcos 9.41, Jesus diz algo interessante ele diz “em meu nome”, ou seja, para realmente alguém fazer esse bem fará em nome de Jesus, mas porque? Afinal de contas, tantas pessoas que nem seguem a Cristo parecem ser tão caridosas e fazem tanto bem.. Vou explicar:
Uma pessoa que não segue a Cristo e faz o bem, das duas uma:
1 – Tem alguma intenção oculta de ser reconhecida (o que faz parte do que chamamos de “obras da carne” quando alguém o bem a alguém esperando ser reconhecida, ela não está fazendo o bem, ela está fazendo o bem por outro esperando algo em troca, isso não é fazer o bem, isso é querer comprar reconhecimento, e Deus não opera em comunhão com a carne, quem opera assim é o diabo)
2 – Fez ordenada por Deus (Nunca esqueçamos que Deus é soberano, e se Ele decidiu que aquela pessoa realmente precisa daquele copo de água ele usa até “uma mula pra falar com Balaão”)
Agora eu preciso compartilhar com você os dois tipos/formas de ganhar almas;
1 – Fazer parte do processo de salvação
2 – Acompanhar todo o processo de salvação
Quando uma pessoa é acusada de um crime há um processo no tribunal, e há pessoas que fazem parte do processo, umas acompanham só umas partes, e outras acompanham do começo ao fim, quando você quer o resgate de uma pessoa, você precisa estar ciente que é a mesma coisa, pois a pessoa que você quer resgatar violou a Lei de Deus, o acusador é o diabo, e Jesus é o que a salvará da condenação eterna, porém, você pode encaminhar essa pessoa para mais perto de Jesus, ou pode levá-la até Ele diretamente, são duas coisas diferentes.
Primeiro vamos ver o que é fazer parte do processo:
Estamos comparando a salvação com um Copo Cheio de Água, quem faz parte do processo não dá o copo cheio de água, quem faz parte do processo, faz parte de uma das etapas:
1 – Dar o Copo: significa convidar para ir na Igreja.
2 – Dar algumas gotas da água: significa dar o principio, o “tira-gosto”, aquilo que vai fazer a pessoa querer mais
3 – Completar o copo com água: significa dar mais palavra de Deus e levar na Igreja, e ver ela ficar firme na presença de Deus, estando disposto a auxiliar quando necessário.
Esse processo se aplica ao que o Apóstolo Paulo disse em 1 Coríntios 3.6:
“Eu plantei, Apolo regou; mas Deus deu o crescimento.” 1 Coríntios 3.6
Ou seja, cada um fez parte, porém, Aquele que realmente dará tudo o que essa pessoa precisa é o Senhor Deus.
Agora, vamos falar sobre a pessoa que faz parte do processo completo.
Dar o copo de água completo é acompanhar todo o processo:
Quando a Pessoa está no Mundo (você a evangeliza, ora por ela, jejua, busca a Deus)
Quando a Pessoa está na Igreja (você continua orando por ela, a abençoando, e estando disponível para tirar dúvidas segundo a direção de Deus)
Quando ela aceita Jesus
Quando ela é liberta
Quando ela é batizada no Espírito Santo
Quando ela é batizada nas águas
Até ela estar bem alimentada, e firme na Presença e na casa de Deus.
Isso é acompanhar todo o processo, e quando termina o processo essa pessoa já estará pronta para continuar sempre firme, e buscar para que a família dela seja salva, e você pode ajuda-la em oração. O importante é saber que independente de você fazer parte do processo ou acompanhar todo o processo você esteja sensível á voz do Senhor Jesus, para fazer exatamente o que a Bíblia ensina, e trazer muitos outros á salvação de Cristo na Palavra de Deus. Essa é a mensagem de hoje, Deus Abençoe vocês.

“Portanto, meus amados irmãos, sede firmes e constantes, sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que o vosso trabalho não é vão no Senhor.” 1Coríntios 15.58

Um Abraço na Fé,
Carlinha.

Sobre blogdekarlinha

Amo a Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. E Amo aos meus amigos. Curto música, Rock, Ler, cantar, fazer teatro...

Publicado em novembro 29, 2012, em Posts variados e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. perdao da alma perdida

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: