“E conhecereis a Verdade,e a verdade vos libertará.” João 8.32

“E conhecereis a Verdade,e a verdade vos libertará.” Jesus, o Cristo no Evangelho segundo João, capítulo 8, versículo 32.

“A Escravidão é o resultado da ignorância.” Carla Ribeiro Martins Severo, filha de Deus pela graça de Jesus, e autora deste Blog.

É bem verdade que tudo tem seu tempo certo, e fazem dias que estou para postar essa mensagem, mas creio que ela veio no momento certo. Enquanto eu aqui digito, e medito na Palavra de Deus, percebo o agir do Espírito Santo nessa mensagem que vem a seguir.
Pela frase e pelo versículo ali em cima, a impressão que você pode ter tido é que a mensagem será direcionada ou para quem não é dito “cristão”, ou para alguém que “recé se converteu ao cristianismo”, pois se pensou assim, lamanto, você se equivocou.
A mensagem de hoje nada mais é do que para pessoas que buscam a Deus constantemente, congregam com frequencia, são fiéis em tudo que se pode pensar que tem relação com o cristianismo, mas há um porém: alguma coisa (bem pequenina e até insignificante) se tornou um vício na vida dessa pessoa.
Vício não é algo necessariamente alcóolico, ou um pecado grosseiro como adultério, luxúria, etc. Mas vício é aquela raposinha que parece sem importância mas que está roendo o pé do teu vinhedo, e quando você menos perceber, ela irá procriar, você sabia que uma raposinha do campo tem apenas dois meses de gestação? e ela defende ferozmente a prole. É isso mesmo.
O vinho (na Bíblia) é simbolo de alegria e força, ora a fonte então da alegria e força não é o vinho, mas o que produz a possibilidade da existência do vinho: o vinhedo, a vinha. Pesquisando na internet, descobri que a raposinha do campo é mais ativa de noite (o que também é simbólico, pois na Bíblia noite representa momento de tentação e dificuldade) mas a raposinha também sai da toca durante o dia (dia simboliza o momento que está tudo indo bem, e principalmente quando você está dando fruto para Deus). Não nos enganemos, não é porque o diabo gosta e provoca a nossa impaciência, que ele seja impaciente. Se há uma verdade sobre o nosso inimigo é que ele é perseverante, infelizmente muito mais perseverante em tentar alguém, do que algumas pessoas são perseverantes em resistir, mas isso porque? porque ele sabe que se nós o resistirmos, ele fugirá, mas será que nós sabemos?
É aí que entra o versículo e a frase de hoje, pois a verdade é o oposto da ignorância, e a verdade é a Palavra de Deus, só temos ela não quando simplesmente a pronunciamos, mas quando a praticamos, e aí? Você já está se preparando para ir contra essa raposinha? e se ela está te resistindo? Você precisa vence-la, essa raposinha só pode aparecer quando você deixa sua carne viver, quando sua carne está alimentada e ativa, sabe porque estou dizendo que a raposinha vem por causa da carne? Pois uma coisa importante é que a raposinha é carnívora, quanto mais carne, mais possibilidade de ter uma (ou várias) no seu campo. E a raposinha não irá embora por causa do seu conhecimento bíblico, e sim pela prática dele, ela não irá embora porque você apenas mandou que ela fosse embora, você terá que resisti-la, e uma das melhores maneiras, é fazendo um jejum do que te prende, é jogos (isso inclui jogos no computador)? então faça um propósito de ficar tanto dias sem jogar, é televisão? a mesma coisa, fique tantos dias sem. Se você não pode ficar sem algo, é porque virou vicío, e pior virou seu senhor.
O que você fará com essa palavra? vai ignorar? vai concordar mas não fará nada? ou tomará uma atitude para livrar teus campos e até a tua vida? A escolha é sua. Essa é a mensagem, pense a respeito.
Deus Abençõe todos vocês,
Um Abraço na fé,
Carlinha.

Sobre blogdekarlinha

Amo a Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. E Amo aos meus amigos. Curto música, Rock, Ler, cantar, fazer teatro...

Publicado em novembro 25, 2012, em Posts variados. Adicione o link aos favoritos. 4 Comentários.

  1. Muitas vezes são essas raposinhas que te impedem de ter uma relação plena com Deus!

  2. Carlos Estevão

    Tenho algumas destas raposinhas e quero livrar me delas

  3. parabens pelo texto.

  4. Se livrar deste modo é comum ainda se instituindo o método como regra, o importante é haver a semente!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: