O que temos Plantado?

“E disse Deus: Produza a terra erva verde, erva que dê semente, árvore frutífera que dê fruto segundo a sua espécie, cuja semente esteja nela sobre a terra. E assim foi.”
Gênesis 1.11

“E os que recebem a semente em boa terra são os que ouvem a palavra, e a recebem, e dão fruto, um, a trinta, outro, a sessenta, e outro, a cem, por um.
O que semeia semeia a palavra;”
Marcos 4.20,14

O Espírito Santo de Deus não deixa com que nada na Bíblia esteja lá por estar. Cada palavra que Deus fala tem um poder imenso. Pense nas duas primeiras palavras de Deus, vou tentar descrever o que a Bíblia narra no Livro de Gênesis capítulo 1, e quero que você acompanhe com a sua imaginação por um momento. Pense no universo que conhecemos, só que ao invés de planetas, luzes, estrelas, sol, e tantas outras coisas lindas, pense em um universo vazio. Como um enorme espaço vazio e negro. E exatamente assim estava o planeta terra, como um planeta no meio de um lugar enorme, tudo escuro, e o planeta terra sem forma, vazio, apenas contendo terra, abismo, e água. Nem uma fagulha de luz, nem um ser vivo em todo o universo.
O universo nos parece bem majestoso, pelo fato de haver tantas estrelas, e tantas coisas lindas, mas quero que pense nesse universo gigante vazio, preto, em trevas completas, e com um único planeta sem forma, como uma grande mancha de água, terra, mas se nenhuma vida. É difícil de imaginar certo? Pois bem, nesse cenário, Deus Abre a boca e rompe o silêncio com apenas duas palavras: “Haja Luz”. E no mesmo instante um clarão como que uma explosão irradia Luz e torna a terra bem clara. E não somente a terra, mas tudo no espaço. Deus se preocupa com essa terra. De repente sua segunda preocupação é em separar as trevas da luz. Ele gostou da Luz. Ele viu que a Luz era boa. Ele não quis nada cinza, não misturou a luz com as trevas, ele deixou bem definido que haveria uma barreira, uma diferença. Que as trevas seriam a ausência da Luz.
O poder de transformar todo o universo apenas com duas palavras, nos mostra que Deus não gosta de falar a toa. E também nos mostra, que tudo o que Ele diz acontece. O que Deus diz não é questionável, é mandamento, é ordenança. As trevas não tiveram poder de dizer “Ei, espere, eu não quero que tenha luz aqui”, simplesmente Deus disse, e aconteceu na mesma hora. Agora porque estou dizendo tudo isso? Simples, pois quero que você perceba a profundidade da Bíblia. Quero que entenda que se Deus está dizendo (e Ele está) que tem uma vida maravilhosa para você, e basta você se render à Presença de Deus, quem é que dirá o contrário? Ninguém, nem mesmo o inferno.
Agora Deus disse á terra uma coisa muito importante. Mas antes, preciso chamar a atenção para Marcos 4, onde Jesus falando da parábola do Semeador, Jesus diz que a terra é o coração humano. (Se você está prestando a atenção e encaixando o que eu disse agora com a descrição de agora pouco, deve ter entendido que estou falando sobre a conversão, e que Deus fala para a terra o mesmo que fala para o coração humano.)
Quero que você entenda que não estou dizendo que Deus é um ditador, estou dizendo que como o Criador, (e também Pai) Ele quer o melhor que existe para nós, e na maior parte das vezes, 99,99999999% das vezes o que é melhor para nós, nós mesmos não queremos. Pensamos que sabemos o que é melhor para nós, mas mal vemos um palmo na nossa frente, enquanto Deus com 2 palavrinhas muda tudo. Quando falo que Deus é inquestionável, estou dizendo que no momento que amamos a Deus, e entendemos o amor dEle, quando entendemos quem Deus realmente É, Nós sabemos que a melhor opção é nos rendermos á Presença dEle, pois Ele é o Melhor.
Quando você abre mão do seu sonho, e da sua vontade para fazer e realizar o sonho e o desejo de Deus, você está trocando a sua balinha de 0,05 centavos por uma fábrica de doces. Na hora, parece que não é assim, até que você se rende por completo e descobre que Deus é tudo o que você tem, e muito mais do que você poderia desejar.
A Terra é o coração humano. A erva verde é o pasto que está descrito no Salmo 23, ou seja a provisão que Deus dá para você. A erva que dá semente é a Palavra que Deus te dá para compartilhar com os outros. E A Árvore frutífera segundo a sua espécie; é a Revelação Bíblica de quem Deus é, para ganhar pessoas de fora através do seu bom testemunho.
Deus quer usar a sua vida, de uma forma que 2 palavrinhas da sua boca, venha fazer com que uma vida seja cheia da luz da Presença de Deus. Mas para isso, Marcos 4.14 diz que o que semeia, semeia a palavra, quais são as palavras que temos semeado em nós mesmos e em nossos semelhantes? São as Palavras de Deus, São as Palavras de Ânimo, de edificação, de vida, de luz, de paz, de amor? Ou são as nossas próprias palavras misturadas com carnalidade? Palavras de desânimo, de destruição, de morte, de escuridão, de ódio, de mágoa, de ódio, de medo? O que tem habitado em nosso coração é o que sai pela boca, temos tido nosso coração aberto para que Deus possa trabalhar nele e plantar sua Palavra em nós, ou temos nos fechado pensando que não precisamos mais do que “já temos” de Deus?
Jamais recuse a Palavra de Deus. O Poder e o Amor de Jesus Cristo, podem fazer o impossível se tornar possível. Precisamos estar livres de nós mesmos, e cheios de Deus. Que deixemos de ser egoístas, e plantemos o amor de Deus nas pessoas ao nosso redor. Deixe-me te dizer uma verdade: “Quem não quer salvar aos outros, Não é salvo”. Você prestou atenção? Estar a 200 anos em uma igreja, não te dá base para deixar de fazer sua parte para com Deus e com o evangelismo, Seja cheio de Deus, e um instrumento na Mão de Deus enquanto você estiver respirando, e assim, você estará trocando sua balinha por uma fábrica de doces. Seja fiel até na morte, e o Rei dos Reis te dará a coroa da vida eterna.

“Pai, obrigada por tua misericórdia, peço que a tua graça envolva-nos de tal forma, que a essência do teu amor alcance esse internauta tão especial que o Senhor trouxe até essa mensagem. Deus eu peço que o teu poder se derrame na vida dessa pessoa, de uma tal forma, que Ela não resista ao teu chamado e á Tua Presença. Pai que ela seja vazia do mundão, e cheia de ti, da tua plenitude, que sua fome e anseio por Ti, oh Pai, aumente, cresça de uma tal forma, que ela abunde na tua graça e amor. Que ela se apegue a ti, até que nada mais importe além de te conhecer, e fazer a tua vontade, pois o Senhor quer o Melhor para Nós. Muito Obrigada, em nome de Jesus, Amém!”

Nos vemos nos próximos posts,
Que Deus te abençoe!!!
Um Abraço na Fé,
Carlinha.

——————
Obs: Se você ainda não tem, não esqueça de pegar seus e-book’s gratuitos nos seguintes links:
Coleção “Mensagens que falam ainda hoje” volume 1
http://www.4shared.com/office/mAGNQK4X/Ebook_coleo_mensagens_que_fala.html?refurl=d1url 
Coleção “Mensagens que falam ainda hoje” volume 2
http://www.4shared.com/office/uj4TO5P9/Ebook_Carla_Coleo_Mensagens_qu.html

Sobre blogdekarlinha

Amo a Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. E Amo aos meus amigos. Curto música, Rock, Ler, cantar, fazer teatro...

Publicado em novembro 5, 2012, em Posts variados e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: