Não Faça Isso!

Boa Tarde amados Internautas,
Hoje, Deus tem me dado uma palavra para compartilhar que achei bem interessante, e é uma lição que fica primeiro para mim, e depois para todos nós. Depois de orar, o Senhor me deu um trecho das escrituras para compartilhar convosco. Sem mais delongas, vejamos:
“E os cantores, filhos de Asafe, estavam no seu posto, segundo o mandado de Davi, e de Asafe, e de Hemã, e de Jedutum, vidente do rei, como também os porteiros, a cada porta; não necessitaram de se desviarem do seu ministério, porquanto seus irmãos, os levitas, preparavam o necessário para eles.” 2 Crônicas 35.15
Parece bem interessante, o fato, que ocorre aqui, não leia correndo, diz aqui que todos que estavam no templo (Casa de Deus) permaneceram em seus postos (lugares), e não necessitaram de se desviarem do seu ministério, do lugar onde Deus os colocou dentro da Igreja. Agora por quê? Simples, eles estavam cumprindo com as ordens do Senhor Deus. Pode parecer algo bem simples, e talvez você ainda não entendeu bem o que estou dizendo. Estou dizendo em palavras simples, e diretas: Quando nós estamos dentro da vontade de Deus, obedecendo seus mandamentos, e aceitamos tudo o que Deus nos fala e faz (lembrando que Ele quer sempre o melhor para nós), aquilo que nós necessitarmos Deus usará alguém para prover.
Mas agora aqui, se continuarmos estaremos entrando na mensagem, pois esse trecho fala que eles estavam comemorando a Páscoa, juntamente com Josias, comemoraram de uma forma maravilhosa, adorando a Deus e tudo mais. Só que daí, passou a Páscoa e a festa, Deus havia se agradado de o obedecerem, as então Josias cometeu uma bobagem terrível que não teve retorno, não teve jeito de concertar. E é especialmente sobre isso que quero falar com vocês. 2 Crônicas 35.20-24 diz;
“Depois de tudo isso, havendo Josias já preparado a {ou o templo} casa, subiu Neco, rei do Egito, para guerrear contra Carquemis, junto ao Eufrates; e Josias lhe saiu ao encontro.
Então, ele lhe mandou mensageiros, dizendo: Que tenho eu que fazer contigo, rei de Judá? Quanto a ti, contra ti não venho hoje, senão contra a casa que me faz guerra; e disse Deus que me apressasse; guarda-te de te opores a Deus, que é comigo, para que não te destrua.
Porém Josias não virou dele o rosto; antes, se disfarçou, para pelejar com ele; e não deu ouvidos às palavras de Neco, que saíram da boca de Deus; antes, veio pelejar no vale de Megido.
E os flecheiros atiraram no rei Josias; então, o rei disse a seus servos: Tirai-me daqui, porque estou gravemente ferido.
E seus servos o tiraram do carro, e o levaram no segundo carro que tinha, e o trouxeram a Jerusalém; e morreu, e o sepultaram nos sepulcros de seus pais; e todo o Judá e Jerusalém tomaram luto por Josias.” 2 Crônicas 35.20-24
Duas coisas muito importantes aconteceram aqui neste trecho que fizeram com que Josias morresse:
1ª – Não consultou a Deus se deveria ou não ir pelejar.
2ª – Não deu ouvidos ás Palavras de Neco que saíram da boca de Deus.
Precisamos ter cuidado com isso. Para Deus, quando não damos atenção ás ordens dEle, é o mesmo que se opor a Deus. Novamente, não estou dizendo que Deus é ditador, estou te dizendo que Deus é Soberano e Maravilhoso, não devemos bancar os “filhinhos rebeldes”, pois Deus é amor mas também é justiça. Ele é Sagrado, Santo. Precisamos ter temor, respeito reverencial por Ele. Infelizmente hoje muitas pessoas tem tido mais respeito pelo que seu namorado, ou sua namorada pensam, do que o que Deus fala. Meus queridos, não sejamos assim, se somos de Deus, precisamos andar como Jesus andou. Se fizermos o que dá na telha, nós estaremos saindo do propósito de agradar a Deus, e teremos conseqüência.
Uma coisa que você não pode esquecer é que a conseqüência que Josias teve foi um caminho sem volta. Muitos pensam que vão se desviar de suas responsabilidades, de seu chamado, de seu ministério, e que depois é só voltar, cuidado, ás vezes não tem volta. Não pense que só porque Deus é misericordioso que você pode fazer o que quiser. Esse mundo é real. Suas conseqüências são reais, afetam você e as pessoas ao seu redor. Não faça uma bobagem, não ouça a voz do diabo, afaste-se de todas as suas vontades que te afastam de Deus. Deus tem um plano perfeito para você, é da vontade dEle que os céus estejam abertos sobre sua vida, porém você precisa se render á vontade dEle, permitir que Ele faça a vontade dEle em você e através de você, você não irá provar de nada que seja melhor do que Deus vivo dentro de você. O Amor é algo tão puro, e gostoso de viver e sentir, e Deus é amor. Se você não tem Deus 100%, então seu amor também não é 100%. Pense nisso.

Deus te abençoe,
Um Abraço na fé,
Carlinha

Sobre blogdekarlinha

Amo a Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. E Amo aos meus amigos. Curto música, Rock, Ler, cantar, fazer teatro...

Publicado em novembro 5, 2012, em Posts variados e marcado como , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: