Deus é a fonte de tudo que nós queremos e precisamos

“Porque àquelas câmaras os filhos de Israel e os filhos de Levi devem trazer ofertas alçadas do grão, do mosto e do azeite; porquanto ali estão os utensílios do santuário, como também os sacerdotes que ministram, e os porteiros, e os cantores; e que assim não desampararíamos a Casa do nosso Deus.” Neemias 10.39

Aqui o trecho Bíblico nos fala de três ofertas: Grão, Mosto, e Azeite. Mas o que significam essas três coisas? Vejamos:
Grão = Alimento = Palavra (conforme Marcos 4.15, pois o grão é a semente da Palavra)
Mosto = Alegria (conforme Joel 1.5, e a associação entre as uvas e seus compostos com a Alegria)
Azeite = Unção do fogo que apenas vem com a comunhão (Conforme Êxodo 25.6)
Nossa oferta de Palavras, Alegria e Comunhão tem que ser para Deus. Muitos entregam seu dinheiro na igreja, mas não ofertam sua alegria, suas palavras, e sua comunhão.
Essas pessoas tem palavras para a família e os amigos; tem alegria para passear, viajar, assistir TV, jogar; e tem comunhão com tudo e com todos menos com Deus.
Se nossas palavras forem 1º para Deus, quando falarmos com os outros, seremos a boca de Deus. Se nossa alegria for 1º para Deus não precisaremos de outra pessoa ou coisa para nos alegrarmos. Se nossa comunhão for primeiramente com Deus não compactuaremos com as trevas.
Você compreende onde quero chegar? Deus é a fonte de toda bondade, de toda sabedoria, de toda pureza, Ele é a fonte da verdadeira verdade. Mas se não estamos nos colocando 100% na mão dele, não poderemos desfrutar do que somente Deus pode oferecer. E nem as pessoas que ainda não conhecem a Jesus poderão, pois elas estão esperando encontrar uma solução, tateando como cegos no mundo, e ao invés de olhar para nós e encontrarem Luz, encontram trevas pois temos mais comunhão com tudo e com todos do que com Deus.
Estou te dizendo que entregar os dízimos e oferta é Bíblico, faz parte, mas não é tudo, Deus não quer o seu dinheiro ele quer seu coração. Se Ele tiver seu coração por inteiro, o resto virá em acréscimo. Você precisa entregar, confiar, colocar suas palavras, sua Alegria e sua comunhão EM Deus. E o que você terá em troca; muito mais do que alguém pode querer: Tudo. Só que enquanto Deus não for o seu Tudo, você pode ter tudo aparentemente e ainda assim não ter nada.
Nós precisamos de Deus todos os dias, todas as horas, todos os segundos, mas quando nossa comunhão for maior com outras coisas e pessoas do que com Ele, jamais o reconheceremos como Deus, e só lembraremos dele em um dia religioso, ou quando o “sapato aperta”. Pense nisso.

————————-
Ouvi uma frase que compartilhei no facebook esses dias que resume o título deste post: “Você pediu e Deus te deu outra coisa? Fique tranquilo, você não sabe o que pede mas Deus sabe o que te dá!”
———————
Entre nós e Deus, quem é o maior? Deus! Então, não se desespere, tudo tem solução.

Um Abraço na fé, e até a próxima pessoal….
Deus Abençõe.

Sobre blogdekarlinha

Amo a Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. E Amo aos meus amigos. Curto música, Rock, Ler, cantar, fazer teatro...

Publicado em outubro 27, 2012, em Posts variados e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: