Mensagem de Hoje: Isaías 30.12-13,15

“Pelo que assim diz o Santo de Israel: Visto que rejeitais esta palavra, e confiais na opressão e na perversidade, e sobre isso vos estribais,

  por isso, esta maldade vos será como a parede fendida, que já forma barriga desde o mais alto sítio, e cuja queda virá subitamente, em um momento.
Porque assim diz o Senhor JEOVÁ, o Santo de Israel: Em vos converterdes e em repousardes, estaria a vossa salvação; no sossego e na confiança, estaria a vossa força, mas não a quisestes.”                                      Isaías 30.12-13, 15

Deus tem uma palavra certa para nós hoje. O que aconteceu com o povo de Deus neste trecho das Escrituras? Vamos por partes, e entenderemos o que Deus quer hoje e que por certo será nossa Salvação. Você prestou atenção? O que Deus quer é a nossa Salvação, nosso bem, porque Deus vê lá na frente, Ele enxerga INFINITAMENTE MELHOR Do que nós.
à O que o povo fez?
1- Rejeitou a Palavra de Deus
2- Confiou na Opressão
3- Confiou na Perversidade
4- E se apoiou, se estribou sobre a Opressão e Perversidade
São 4 coisas que não podemos fazer se queremos uma vida Plena, A Principal delas é a 1ª;  1ª Rejeitar a Palavra.
Rejeitar a Palavra é toda vez que Deus falar (seja aonde for, e usando quem quer que seja) nós nos esquivarmos, ou até mesmo acharmos que não é para nós.
2ª Confiar na Opressão
Satanás adora pintar quadros, situações onde ele implanta dificuldades na vida do ser humano, muitas vezes com aparência de um problema gigante quando na verdade não é nada. No momento que rejeitaram a Palavra de Deus, eles confiaram, deram créditos ao que o diabo estava dizendo. Nunca rejeite a Palavra de Deus, pois quando você a rejeita, fica desarmado espiritualmente (Pois a Palavra de Deus é a nossa proteção) e irá confiar na Opressão, confiará mais no diabo, no problema do que no poder de Deus. (Cuidado, pois o fato de dizer que confia em Deus não significa que realmente confia, no momento da dificuldade é que você prova o quanto confia, e em quem confia.)
3ª Confiar na Perversidade
É acreditar que Deus não é Deus o suficiente para usar pessoas com bondade para abençoa-lo. É também acreditar que o pecado é muito melhor do que a Santidade, é abrir mão da Presença de Deus para satisfazer os desejos da carne.
4ª Se apoiar, estribar na Opressão e Perversidade
É se conformar com o que o diabo mostra a ponto de duvidar de Deus tanto que acaba sendo instrumento na mão do diabo, pensando que não adianta servir a Deus.
“As vossas palavras foram agressivas para mim, diz o SENHOR; mas vós dizeis: Que temos falado contra ti?

Vós dizeis: Inútil é servir a Deus; que nos aproveitou termos cuidado em guardar os seus preceitos e em andar de luto diante do SENHOR dos Exércitos?” Malaquias 3.13-14
Agora vimos o que o povo fez, vejamos a conseqüência:
à Por isso…
“esta maldade vos será como a parede fendida, que já forma barriga desde o mais alto sítio, e cuja queda virá subitamente, em um momento.” (fenda = brecha) O pecado é como uma brecha, uma parede antes de desabar, é rachada, e então se inclina para frente (como uma barriga) e desaba subitamente. Deus está dizendo que rejeitar a Palavra Dele é o que precede a queda espiritual.
à O que o povo devia ter feito?
A resposta e encontra no versículo 15:
1- Se converter
2- Repousar
3- Sossego
4- Confiança
A Salvação está em se converter à Deus e repousar. Se você aceitou a Jesus como único e suficiente Salvador, e tem buscado a Deus, você precisa Repousar.
Repousar é confiar em Deus a ponto de obedece-lo não se preocupando ou ansiando em estar você mesmo no controle.
“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” Isaías 26.3
A Força está em se sossegar e confiar. Queremos força mas para isso precisamos querer (e conseqüentemente fazer) sossegar e confiar PLENAMENTE EM DEUS. Um dia você já foi um bebê indefeso, e por mais que tenha tido bons pais, quem cuidou realmente de você foi Deus, pare de achar que sem você as coisa não vão andar. Você é importante mas você não é Deus. O verso termina dizendo; “mas não a quisestes”. Agora pergunto o que estamos querendo hoje? Na maioria das vezes o maior empecilho no caminho de quem busca Deus é o próprio querer humano. Ouça com atenção: Nem mesmo o diabo pode te impedir de ser bem sucedido SE você estiver fazendo a vontade de Deus. E qual é a vontade de Deus, qual é o querer dEle? Vimos no início, o que Deus quer é a nossa Salvação. O que é que precedeu toda a queda espiritual do povo? Rejeitar a Palavra. O que a Palavra é? A Salvação.
“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê, primeiro do judeu e também do grego.” Romanos 1.16
Examine sua vida hoje, em todas a áreas, está faltando a Plenitude? Se for sim, pergunte a Deus se tem alguma Palavra dEle que você tem rejeitado, isso é bastante sério. As cartas do Apocalipse foram escritas para o povo de Deus, e isso inclui Apocalipse 3.20;
“Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e com ele cearei, e ele, comigo.” Apocalipse 3.20
Será que você não tem tido “portas trancadas”, “áreas restritas”, lugares onde Deus quer agir e você não está aberto à isso, ou até mesmo você precisa mudar e Jesus bate e você não quer abrir Aquela Porta, as outras sim, mas tem uma que não. Hoje o Espírito Santo quer que você se entregue sem reservas, sem portas ou áreas restritas ao operar dEle, tire as fitas de isolamento e o convide, e Ele fará coisas lindas em sua vida.

Bem, essa é a mensagem de hoje, que Deus te abençoe,
Um Abraço na Fé,
Carlinha

Sobre blogdekarlinha

Amo a Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. E Amo aos meus amigos. Curto música, Rock, Ler, cantar, fazer teatro...

Publicado em outubro 19, 2012, em Posts variados e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: