Tudo Está indo muito Bem, mas de repente as coisas andam para trás…

Quem sabe esse título deve ser a descrição exata do que você tem passado essa semana, estava tudo bem, você estava vendo tudo funcionar muito bem, e de repente algo estranho tem acontecido. As coisas já não estão tão 100%, e você não sabe exatamente o que vai fazer, vejamos o que a Bíblia fala sobre isso:
“Une-te, pois, a Deus, e tem paz, e, assim, te sobrevirá o bem.
Aceita, peço-te, a lei da sua boca e põe as suas palavras no teu coração.
Se te converteres ao Todo-poderoso, serás edificado; afasta a iniqüidade da tua tenda.
Então, amontoarás ouro como pó e o ouro de Ofir, como pedras dos ribeiros.
E até o Todo-poderoso te será por ouro e por prata amontoada.
Porque, então, te deleitarás no Todo-poderoso e levantarás o teu rosto para Deus.
Tu orarás a ele, e ele te ouvirá; e pagarás os teus votos.
Determinando tu algum negócio, ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.
Quando te abaterem, então, tu dirás: Haja exaltação! E Deus salvará ao humilde
e livrará até ao que não é inocente; sim, ele será libertado pela pureza de tuas mãos.”                          Jó 22.21-30

Se o versículo 28 “Determinando tu algum negócio, ser-te-á firme, e a luz brilhará em teus caminhos.” É porque está faltando você cumprir com o que diz do verso 21 ao verso 23 analisaremos um por um.
O verso 21: “Une-te, pois, a Deus, e tem paz,”  .Quem sabe você pensa “mas eu já sou de Deus”, só que Unir-se a Deus, é estar no mesmo propósito que Deus e Com Deus. Preste atenção: Não basta acreditar que é de Deus, é importante estar no mesmo propósito que Deus e andar com Deus e EM Deus. Isso só é possível através da Palavra de Deus, conhecendo o que há no coração de Deus. Então, é necessário você se unir a Deus, sendo um só espírito com Ele, através da Obediência à Sua Palavra. E, assim, depois de se unir a Ele, Tenha Paz, como eu costumo dizer “Examinar-se Sim, Condenar-se Não”.

O verso 22: “Aceita, peço-te, a lei da sua boca e põe as suas palavras no teu coração.” Esse verso, mostra bem claro que devemos ACEITAR a Palavra de Deus, e guardá-la em nosso coração. Muitas vezes, Deus diz que estamos errados em alguma coisa, e mesmo Ele confirmando na Bíblia, nós rejeitamos a Palavra dEle, sob o pretexto de que “Acredito que não é bem assim, a vida inteira fiz isso, e nunca aconteceu nada”. E por que relutamos? Porque é mais fácil fazer as coisas do meu jeito do que do Jeito de Deus. O que acontece, é que na maioria das vezes, queremos uma fórmula mágica, algo que resolverá todos os problemas, queremos um relacionamento com Jesus sem confrontos, sem repreensões, queremos que Jesus concorde com nosso sistema acomodado.

O verso 23: “Se te converteres ao Todo-poderoso, serás edificado; afasta a iniqüidade da tua tenda.” Opa! Vemos uma condição aqui, “SE…” Essa condição se reporta ao “serás edificado”, As pessoas que vêem seus castelos desmoronando, querem ser edificadas, e aqui, diz a Bíblia que serão mas apenas SE cumprirem o que diz que “Se Te converteres ao Todo Poderoso”, não é Se converter à uma religião, à maconha, ao egocentrismo, ao papa, padre, pastor, rabino, sacerdote, é SE TE CONVERTERES AO TODO PODEROSO, ou seja, se te converteres, (converter no dicionário Aurélio é igual a mudar de direção, dirigir, transformar, ser transformado) ao Todo Poderoso, ou seja ao Senhor Deus. Somente assim, serás edificado. Mas espere aí tem esse versículo tem uma segunda parte muito importante depois do ponto e vírgula, que diz; “afasta a iniqüidade da tua tenda.” Observe que não diz que “Deus afastará a iniqüidade”, e sim diz pra mim e pra ti, “AFASTA a iniqüidade”, Deus não fará o que é para nós fazermos, ou seja, nós devemos afastar a iniqüidade, nós precisamos dizer não ao pecado e à maldade, pecado é o ato consumado, iniqüidade é a maldade, é aquilo que tenciona, faz ter a tendência de cometer o pecado, cometer o erro.
Preste atenção, e procure analisar bem, se estás colocando em prática em todas as áreas de sua vida esses três versículos e assim, só assim, os outros versos se cumprirão. Observe que há uma promessa interessantíssima sobre oração aqui, no verso 30 diz; “e livrará até ao que não é inocente; sim, ele será libertado pela pureza de tuas mãos.” Quem sabe você tem intercedido por alguém em especial, e parece que até hoje essa oração não passa do teto, ou não demonstra ter eficácia, fica aí o segredo cumprindo do verso 21 ao verso 23, essa promessa te alcança. Até o que não é inocente é libertado pela pureza das mãos daquele que ANDA COM DEUS E OBEDECE A PALAVRA DELE.
Então fica a dica, analise sua vida hoje, não se condene, mas se analise. Se examine, seja sincero com Deus, abra as Escrituras Sagradas e peça ao Espírito Santo perdão por erros conscientes E inconscientes, e que Ele possa falar claramente cada passo que você deve dar em direção a Ele.

“Pai, obrigada por jamais nos deixar sem resposta, e mesmo quando pensamos que não vai ter jeito, ou quando começamos a tropeçar, o Senhor nos direciona e nos mostra o caminho certo. Senhor, te agradeço por tudo que o Senhor tem ministrado ao meu coração, e ao coração desse internauta, eu oro para que o Senhor o abençoe, e lhe mostre tudo o que ele precisa ver e entender. Desde agora repreendo todo e qualquer mal que tem tentado acabar com a vida dessa pessoa, em nome de Jesus Cristo. Muito Obrigada Senhor, pois tua misericórdia sempre se renova, e porque o Senhor trouxe essa pessoa até esse artigo/post para receber e conhecer mais do Senhor. Em nome de Cristo, Amém!”

Um Abraço na fé,
Até os próximos artigos/posts..
Carlinha

Sobre blogdekarlinha

Amo a Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. E Amo aos meus amigos. Curto música, Rock, Ler, cantar, fazer teatro...

Publicado em agosto 28, 2012, em Posts variados e marcado como , , , , , , , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 3 Comentários.

  1. Obrigado pela messagem amei, que Deus te abençoe. na fé

  2. Clara Herculano

    Nossa! Suas palavras me ajudaram muito.Obrigada!
    Que Deus nos abençoe Sempre.

  3. Muito obrigado pelas palavras, e principalmente pela oração intercessória..

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: