Mensagem de Hoje: “Tirando Forças da onde?”

Mensagem de Hoje: “Tirando Forças da onde?”

“apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram, puseram em fugida os exércitos dos estranhos.
As mulheres receberam, pela ressurreição, os seus mortos; uns foram torturados, não aceitando o seu livramento, para alcançarem uma melhor ressurreição;
E outros experimentaram escárnios e açoites, e até cadeias e prisões.
Foram apedrejados, serrados, tentados, mortos a fio de espada; andaram vestidos de peles de ovelhas e de cabras, desamparados, aflitos e maltratados
(homens dos quais o mundo não era digno), errantes pelos desertos, e montes, e pelas covas e cavernas da terra.” Hebreus 11.34-38

Neste trecho de Hebreus, o autor retrata algumas das coisas pelas coisas os antepassados conhecidos como “os Heróis da Fé”, passaram. Uma das coisas que me chamou muito a atenção é a frase do verso 34; “da fraqueza tiraram forças, na batalha se esforçaram”. Talvez você já ouviu falar, ou você mesmo passou por uma situação em que acreditava estar totalmente sem forças, e de repente como se algo sobrenatural (ou seja, acima do natural, algo que naturalmente, normalmente, não aconteceria) mostrasse uma força incomum. Como aquele maratonista que parece não ter mais força para dar um passo, e de repente ele corre mais 200, 300, 400 metros, quando parecia já não ter possibilidade.
Temos outros exemplos, como a pessoa que está no hospital, e aparentemente morrerá daqui a pouco, e quanto se vê, ela vai melhorando, melhorando, melhorando, e fica mais 20 ou 30 ANOS na terra. A mulher que teve complicações na gravidez, e recebeu a noticia que o bebê que carrega já está morto, que não tem mais vida, (como aconteceu com a Pastora Fernanda Brum), e de repente, o bebê dá sinais de vida (no caso da pastora Fernanda Brum, é o milagre de Deus mesmo) e hoje, é uma criança saudável.
O trecho bíblico a que leremos a seguir, a primeira vista, não tem nada haver com o assunto, mas em breve iremos ter um entendimento maior. Evangelho de Lucas, capítulo 5, do verso 1 ao ver ao 6;
“E aconteceu que, apertando-o a multidão para ouvir a palavra de Deus, estava ele junto ao lago de Genesaré.
E viu estar dois barcos junto à praia do lago; e os pescadores, havendo descido deles, estavam lavando as redes.
E, entrando num dos barcos, que era o de Simão, pediu-lhe que o afastasse um pouco da terra; e, assentando-se, ensinava do barco a multidão.
E, quando acabou de falar, disse a Simão: faze-te ao mar alto, e lançai as vossas redes para pescar.
E, respondendo Simão, disse-lhe: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos; mas, porque mandas, lançarei a rede.
  E, fazendo assim, colheram uma grande quantidade de peixes, e rompia-se-lhes a rede.”                     Lucas 5.1-6

Pedro trabalhou a noite toda, passou a noite em claro, quem sabe até mesmo preocupado pois tinha de se sustentar e sustentar sua família, (a Bíblia relata sobre a sogra de Pedro, logo, ele deveria ser casado) quem sabe, Pedro deve ter passado horas na mesma posição tentando pescar. No final da pescaria ele estava frustrado, fatigado, cansado, e sem nenhum bom resultado.
Então Jesus vem, manda ele fazer o que? PESCAR! O que Pedro fez a noite inteira até se esgotar? PESCOU. E o que Jesus mandou ele fazer? PESCAR. Pedro a noite inteira em claro empregou: ESFORÇO, TEMPO, PACIÊNCIA, ESPERANÇA, e até mesmo SAÚDE. O que ele ganhou? NADA. Agora, com a Palavra de Jesus, Pedro ao obedecer, TEVE DE EMPREGAR ESFORÇO, TEMPO, PACIÊNCIA, ESPERANÇA, e SAÚDE. Dessa vez o que ele ganhou? UMA GRANDE QUANTIDADE DE PEIXES.
Em outras Palavras, Pedro teve de empregar novamente esforço, tempo, dedicação, paciência e saúde, a diferença é que dessa vez ele investiu nas Palavras de Jesus. No mandamento, na ordem, da Palavra de Deus. Podemos nos esforçar ao máximo, investir tudo o que temos em nossos objetivos, PORÉM SE o investimento não for aplicado NA PALAVRA DE JESUS, DE NADA VALERÁ.
Pedro não havia pesco nada, porém, mesmo assim ele lavou as redes, isso mostra uma atitude otimista, como quem pensa “hoje não deu, mas amanhã dará”, e muitas pessoas não tem apanhado NADA, lavam as suas redes, e no outro dia não apanham nada, e lavam as redes novamente, e assim sucessivamente. Sabe o que falta para elas realmente apanharem o sustento? Estarem no centro da vontade de Deus através da OBEDIÊNCIA COMPLETA À SUA PALAVRA.
Resumindo EU  + MUITO ESFORÇO = NADA, ZERO
JESUS + EU  + Muito Esforço = LUCRO, GARANTIA CERTA!

Agora, quanto ao título da nossa mensagem; “Tirando força da onde?” Tenho algo interessante para compartilhar com você, (que eu estava comentando com um amigo meu, irmão na fé, e internauta Welton Moreira, do estado do Espírito Santo,) temos muito mais força do que podemos imaginar. Deus é que conhece nosso verdadeiro Limite, pois, Se Deus está dentro de nós COMPLETAMENTE, então, a Força Dele também é completa em nós.
Deus já criou o ser humano com um tipo de “força reserva”, e isso até mesmo as pessoas que ainda não temem à Deus tem, imagine só o tipo de força que tem a pessoa que teme a Deus e que em seus mandamentos tem grande prazer? Você que teme a Deus, tem a força completa do Criador do Universo, DENTRO DE VOCÊ. Se você estava se sentindo fraco, desanimado, sem forças, anime-se, você é mais, muito mias do que imagina!!!! Se esforce, peça ajuda ao Espírito Santo de Deus para que você possa estar mais próximo de Deus,e do centro da vontade dEle. A conseqüência é que Deus estará com você em todo tempo, no momento que você obedecer a Palavra de Jesus, tire as forças de Deus buscando na Sua Santa Palavra, principalmente no momento difícil, e invista na Presença de Jesus. As pessoas investem tantas coisas tentando recuperar o que jamais perderiam se estivesse totalmente entregues a Deus, não perca mais forças, não espere não ter nada a mais para depois ir buscar a Jesus. Busque-o agora, você mesmo se desfaça de todos os motivos que querem te impedir de dar crédito a Cristo, invista na Palavra de Deus, e receba sua grande quantidade de Peixes, e mais ainda: A PRESENÇA DO CRIADOR DO UNIVERSO JUNTO CONTIGO EM TODO TEMPO!!!

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra.
Portanto, ide, ensinai {ou fazei discípulos} todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo;
ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!”              Mateus 28.18-20

“Pai de amor e misericórdia, te louvo e te engrandeço pela vida de cada internauta, e por essa mensagem maravilhosa. Senhor intercedo agora pela vida de cada um que está lendo este artigo/post agora, te peço Espírito Santo que o Senhor possa continuar trabalhando na vida dessa pessoa, da família, do trabalho, do ministério, da cidade e da parentela dela. Senhor que essa pessoa possa entender o quanto a vida dela é importante para ti, o quanto significou na cruz para o Senhor, que hoje fossemos completos em tua presença, e entregues em tuas santas mãos. Deus faça aquilo que os homens mortais jamais poderão fazer, realiza a tua vontade de tal forma que estejamos realmente convertidos à ti, e não relutantes quanto a sua vontade. Que possamos nos esforçar investindo na tua Palavra, pois só assim seremos abençoados plenamente. Em nome de Cristo, Amém!”

Amém Caros Internautas,
Que Deus te abençoe, e nos veremos nos próximos post’s em nome de Jesus, sendo assim a vontade do Pai.
Um Abraço na Fé,
Carlinha.

Sobre blogdekarlinha

Amo a Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. E Amo aos meus amigos. Curto música, Rock, Ler, cantar, fazer teatro...

Publicado em agosto 22, 2012, em Posts variados e marcado como , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Rosane de Lima (Rose)

    Oi Carlinha,mãezinha essa mensagem tua é praticamente uma junção de tudo que conversamos 3 semanas !! Incrível Parabéns !!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: