“Obedecer: Caminho mais rápido para a Bênção Completa”

Mensagem de Hoje:
Obedecer: Caminho mais rápido para a Bênção completa
Paz de Cristo Caros Internautas,
Faz um bom tempo desde a nossa última mensagem escrita, e eis-me aqui novamente para falar-vos sobre a Palavra do Senhor Jesus. Algo que Deus tem me chamado a atenção faz uns dias, é o pão que vim trazer para vocês hoje. Nossa meditação Bíblica de Hoje inicia em João 14.21: “Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda, este é o que me ama; e aquele que me ama será amado de meu Pai, e eu o amarei e me manifestarei a ele.” João 14.21 Seguido de Provérbios 1.33; “Mas o que me der ouvidos habitará seguramente e estará descansado do temor do mal.” Provérbios 1.33 Vemos, na Palavra de Deus há muitas promessas acerca de ouvir e obedecer a voz de Deus, poderíamos ficar mais de um ano meditando em cada versículo sobre obediência na Bíblia, e não aprenderíamos tudo. Hoje, quero chamar a atenção para um caso bíblico em particular, é sobre um homem que custou obedecer a Deus, e quando obedeceu a Bênção foi completa. Livro de Jonas, capítulo 1, do verso 1-3; “E veio a palavra do SENHOR a Jonas, filho de Amitai, dizendo: Levanta-te, vai à grande cidade de Nínive e clama contra ela, porque a sua malícia subiu até mim. E Jonas se levantou para fugir de diante da face do SENHOR para Társis; e, descendo a Jope, achou um navio que ia para Társis; pagou, pois, a sua passagem e desceu para dentro dele, para ir com eles para Társis, de diante da face do SENHOR.” Jonas 1.1-3 (risos) Não é curiosa essa situação? No versículo 2, a primeira coisa que Deus manda Jonas fazer é Levantar-se, e a segunda é ir para a cidade de Nínive, no verso 3 a primeira coisa que Jonas faz é Levantar-se, mas não para obedecer, e sim para fugir de Deus. É como se Deus dissesse “Hey Jonas, vá para a direita”, e Jonas prontamente dissesse “Sim Senhor” e fosse correndo para a esquerda. Talvez, Jonas tivesse um milhão de motivos para não ir pregar em Nínive, mas nenhum deles provinha de Deus. Muitas vezes, Deus dá uma ordem na Palavra, na pregação, e nós temos todos os motivos do mundo, mas não para obedecer, e sim, para crer que a Palavra não foi pra nós, ou que Deus entende meus mil e um motivos, Querido, desculpe desaponta-lo, Mas Deus Entende da Palavra dEle e não dos meus e dos seus motivos. O trono do nosso coração se chama obediência, se você e eu, não obedecemos a Deus, então não é Deus quem está no trono do coração, há 3 pessoas que podem estar ocupando o trono do coração: Deus, Satanás, Você. Se você está com Deus, você obedece a Palavra dEle, se é você ou Satanás, você está perdido, e ir à igreja não significa salvação, faz parte doa obediência ao mandamento apostólico que diz; “não deixando a nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; e tanto mais quanto vedes que se vai aproximando aquele Dia.” Hebreus 10.25, mas isso não significa que você é/está salvo. É preciso um relacionamento Pessoal e verdadeiro com o Senhor Jesus Cristo, e não um relacionamento pessoal com a igreja. Andar com Deus, e Andar EM Deus, é muito mais que freqüentar uma igreja. O que fazemos deve ser bom aos olhos do Senhor, deve ser de acordo com a Palavra de Deus. Agora, se lermos todo o contexto da história de Jonas, vemos que ele acabou fazendo pessoas perderem suas fazendas e muito mais, fez pessoas arriscarem suas próprias vidas, por causa de sua desobediência, (já falei detalhadamente sobre isso em outro artigo) por fim, lançaram ele ao mar, Jonas 1.17; “Deparou, pois, o SENHOR um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites nas entranhas do peixe.” Jonas 1.17 Reparou no tempo? 3 dias, e 3 noites. Vamos para o capítulo 3, verso 3: “E levantou-se Jonas e foi a Nínive, segundo a palavra do SENHOR; era, pois, Nínive uma grande cidade, de três dias de caminho.” Jonas 3.3 Quantos dias de caminho era a cidade de Nínive? 3. Percebe que o povo da cidade também estava perdendo a salvação por causa da desobediência de Jonas? Ele perdeu tempo, e todos acabaram perdendo o tempo. A Notícia Boa é que no fim, Jonas acabou obedecendo a Deus, e todo o povo da cidade de Nínive se arrependeu dos seus pecados, fizeram um jejum e se reconciliaram com Deus. Jonas 3.10; “E Deus viu as obras deles, como se converteram do seu mau caminho; e Deus se arrependeu do mal que tinha dito lhes faria e não o fez.” Jonas 3.10 Ontem, (terça-feira 03/07/2012) Deus usou uma ministra do evangelho (prefiro chamar assim) que é a nossa líder de jovens, para dizer algo que me chamou a atenção, ela não citou Jonas, nem nada, mas uma frase que ela disse, vou usar para frisar e resumir a mensagem; “Quando você se cala a respeito do erro dos outros (quando você percebe que a pessoa está em desacordo com a Palavra de Deus) e você não fala nada, é o mesmo que você mandar a pessoa para o inferno (porque ao se calar é o mesmo que omitir a Palavra de Deus)”. Percebem a força disso? Amados, devemos ter sabedoria, não sair apontando tudo que é erro, mas se Deus te deu uma Palavra para entregar para alguém, por quê você vai privar alguém de ser salvo do inferno e até de salvar outros que o seguem como exemplo, omitindo a Palavra de Deus??? Pense nisso. Jonas perdeu tempo em desobediência, conseqüentemente, toda uma cidade perdeu tempo de ser salvo. No dia de hoje, estaríamos perdendo tempo com pecados, ou pensamentos inúteis, ao invés de usar as ferramentas que Deus nos deu? O pecado é egoísta e desfigura a pessoa. O pecado nos torna egoísta, pois é ele quem nos separa de Deus, e faz com que nos centremos em nós mesmos, nossos sonhos, nossas vontades, nossos projetos, e Deus ás vezes nem em segundo, e sim por último. Sejamos Livres de toda praga de omissão da Palavra e de toda doença do pecado. Um verso que me chama muita atenção é o que Jesus disse em Mateus 23.13; “Mas ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas! Pois que fechais aos homens o Reino dos céus; e nem vós entrais, nem deixais entrar aos que estão entrando.” Mateus 23.13
Isso é um alerta! Serve para nós hoje. Bem, essa é a mensagem de Hoje, vós bem sabeis que há dias que temos um pão mais macio, outros é a palavra mais dura, mas é alimento, Permita que Deus possa te usar depois de ele trabalhar em você e através de você.Palavra de Deus (evangelho) -> Poder de Deus para a Salvação -> Vida eterna -> Céu
Omissão da Palavra = Morte eterna = InfernoDeus Abençoe a Todos, muito Obrigada pela presença,
Sejam sempre Bem Vindos em Nome de Jesus
Um Abraço na Fé,
Carlinha.

Sobre blogdekarlinha

Amo a Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. E Amo aos meus amigos. Curto música, Rock, Ler, cantar, fazer teatro...

Publicado em julho 5, 2012, em Posts variados e marcado como , , , , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: