Os Israelitas são derrotados por causa do pecado de Acã

“Levanta-te, santifica o povo e dize: Santificai-vos para amanhã, porque assim diz o SENHOR, o Deus de Israel: Anátema há no meio de vós, Israel; diante dos vossos inimigos não podereis suster-vos, até que tireis o anátema do meio de vós.” Josué 7.13

Amados, se repararam, o título dessa mensagem, é o mesmo que consta na Bíblia ARC sobre o caítulo 7, do livro de Josué.
No capítulo 6, e no verso 17a, 18 O Senhor deu uma ordem a respeito da cidade de Jericó; “Porém a cidade será anátema ao SENHOR, ela e tudo quanto houver nela; (…) Tão-somente guardai-vos do anátema, para que não vos metais em anátema tomando dela, e assim façais maldito o arraial de Israel, e o turveis.” (anátema significa amaldiçoado). Porém, mesmo ouvindo a ordenança Para o Bem do Povo, alguém acabou caindo em desobediência “E prevaricaram os filhos de Israel no anátema; porque Acã, filho de Carmi, filho de Zabdi, filho de Zerá, da tribo de Judá, tomou do anátema, e a ira do SENHOR se acendeu contra os filhos de Israel.” Josué 7.1 , o povo todo foi derrotado, pq havia algo que não estava certo. Aparentemente estava tudo em seu devido lugar, porém A Oração só tem efeito depois que você tira as coisas contrárias a Palavra de Deus.
Que hoje possamos ser francos, sinceros diante de Deus e tomarmos a nossa posição de Obedientes ao Senhor Jesus, para que possamos receber toda boa dádiva dEle.
“Quando vi entre os despojos uma boa capa babilônica, e duzentos siclos de prata e, uma cunha de ouro do peso de cinqüenta siclos, cobicei-os e tomei-os; e eis que estão escondidos na terra, no meio da minha tenda, e a prata, debaixo dela.
Então, Josué enviou mensageiros, que foram correndo à tenda; e eis que tudo estava escondido na sua tenda, e a prata, debaixo dela.” Josué 7.21,22
Há muito mais que uma mensagem aqui, considerando que a Prata é símbolo de Redenção na Bíblia, quando sai a capa babilônica do pecado, quando é retirada a maldição, se encontra a verdadeira Redenção!!!
Verdadeira Redenção? Só em Jesus!!!, quem sabe há uma capa, tão “bonita” mas é essa capa que parece ser bonita que tá desgraçando a tua vida, que tá te impedindo de ter o Dono das Bênçãos!!!

“Pai, que neste dia, possamos retirar toda e qualquer anátema, ministra Espírito Santo a tua Unção que quebra todo Jugo conforme Isaias 10.27, Senhor, tens nos dito em Jerenias 26. 13 “Agora, pois, melhorai os vossos caminhos e as vossas ações e ouvi a voz do SENHOR, vosso Deus,” quem sabe Pai, parecia que estava bom, mas o Senhor nos diz que precisamos melhorar, não é o suficiente, precisamos nos esforçar, te buscar mais, tirar tudo o que estiver errado, qualquer coisa em oculto. Pai, Diz Ezequiel 16.4-14 que o Senhor nos resgatou, Resgata-nos de tudo que for oculto, nos salva de nós mesmos, abre os nossos olhos para que possamos ver a realidade de quem somos aos teus olhos, Limpa-nos, em nome de Jesus, para que sejamos tua eterna morada para sempre, Amém!”

Amém Amados!! Deus Abençõe!!!

Carlinha

Sobre blogdekarlinha

Amo a Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. E Amo aos meus amigos. Curto música, Rock, Ler, cantar, fazer teatro...

Publicado em dezembro 14, 2011, em Mensagens, e estudos, Posts variados e marcado como , , , , . Adicione o link aos favoritos. 1 comentário.

  1. Amém! amada que o Deus clemente te abençoe rica e profundamente

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: