Mensagem de Hoje: Herança

A Paz Amados Internautas, o tema central da mensagem de hoje nada mais é que os versículos 12 e 13 do capítulo 1 do Livro de Colossenses.
Diz assim;
“Dando graças ao Pai, que nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz. Ele nos tirou da potestade das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do seu amor,” Colossenses 1.12,13
Para entendermos essa palavra, precisamos nos concentrar no contexto dessa passagem, podendo então nos concentrar no Real significado dessa mensagem.
Aqui, observe que a Bíblia é divida também por assuntos, assuntos diferentes interligados no mesmo capítulo, se você tiver uma Bíblia ARC (Edição Almeida Revista e Corrigida), pode observar que nesse capítulo 1 de Colossenses os versículos 1, 3, 9, e 13 iniciam com a primeira letra em negrito o que significa que é um outro assunto, mas que também é relacionado ao anterior, pois a Bíblia é completa.
Agora, o subtítulo diz; “A fé e a caridade dos colossenses. Oração de Paulo pelo seu progresso espiritual. Jesus Cristo, o autor da nossa redenção, a imagem do Deus invisível, Criador de todas as coisas e cabeça da igreja” Só pelo título já temos uma ótima mensagem, note que diz que O Senhor Jesus Cristo É o autor da nossa redenção, (lembrando que em Hebreus 12.2 diz que ele é o autor e consumador da nossa fé, ou seja, aquele que nos cria e nos completa em convicção, pois fé é convicção, certeza) ou seja, Jesus é digamos o “culpado” por podermos ser salvos.
Mas, vamos direto ao tema central, diz que o Pai nos fez idôneos para participar da herança dos santos na luz. Eu e você, fomos criados a imagem e semelhança de Deus, idôneos, ou seja, capazes, qualificados. Idôneos para que Carlinha? Para participar da herança dos santos na luz.
Que herança é essa? Bem, quando você aceita a Jesus como único e suficiente salvador, você se torna cidadão do Reino dos céus, e todo cidadão tem seus deveres e direitos. A Bíblia diz em 1 Coríntios 1.5 “Porque em tudo fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento” e também diz em Romanos 6.4, 8 “De sorte que fomos sepultados com ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dos mortos pela glória do Pai, assim andemos nós também em novidade de vida. Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos.”
A herança que Deus não é somente para depois da morte, ela também se manifesta aqui, na terra. Ora, Deus é um Deus com D maiúsculo, Deus é completo. A herança de Deus é o NOME DE JESUS. O nome de Jesus é como uma chave que abre e fecha portas. A Bíblia diz em Filipenses 2.9-11 “Pelo que também Deus o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que é sobre todos nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai.”
Só por esses versículos se conclui o poder e magnificência do nome de Jesus Cristo. Perceba porque uma pessoa que procura andar em novidade de Vida, negando a própria vontade para fazer a vontade de Deus, nascendo de novo, assumindo sua posição em Cristo, pela Palavra, porque essa pessoa é tão poderosa em Cristo, porque que ela é tranqüila, pois somente uma pessoa assim, que realmente tem um compromisso com Deus, fica tranqüila no meio da tempestade, mesmo que ela venha a ter certa preocupação, ela não permite com que a ansiedade invada seu estilo de vida, pois ela assume seu legado com confiança terna de que DEUS É POR ELA, QUEM SERÁ CONTRA ELA? Assim eu e você, amado leitor, Deus te deu tudo. Tudo.
Assuma sua responsabilidade de cidadão do Reino, seu legado, e você verá o quanto Deus te fez mais que vencedor. Deus nos tirou da potestade das trevas, o que é a potestade das trevas??? A Palavra potestade significa “domínio espiritual” ou “força espiritual”. Ou seja, Deus nos tirou do domínio espiritual das trevas e nos transportou para o Reino do Filho do Seu Amor. O poder do Pai é tão grande capaz de enfrentar qualquer inferno pra nos resgatar, que coisa linda!
A palavra PLENITUDE significa “Completo”, “abundante”. Você quer ter uma vida Plena?? Viva EM Jesus. Colossenses 1.19 “porque foi do agrado do Pai que toda a Plenitude nele habitasse” Jesus disse em João 15.7 “Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.”
Deus tem tudo pra você. Basta crer e viver uma vida de comunhão com ele.
Viver com Jesus não apenas em unidade mas sim em unicidade, unidade são coisas que se unem e unicidade são coisas que se fundem e se tornam uma só. Não apenas andar com Jesus, mas sim andar em Jesus. Isso é muito Importante.

Que Deus abençoe ricamente á todos……
Um abraço na fé,

Carlinha

Sobre blogdekarlinha

Amo a Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. E Amo aos meus amigos. Curto música, Rock, Ler, cantar, fazer teatro...

Publicado em dezembro 14, 2011, em Mensagens, e estudos, Posts variados. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: