Deus É

“Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-poderoso; anda em minha presença e sê perfeito.”
Gênesis 17.1 (ARC)

“Quando Abrão tinha noventa e nove anos, o SENHOR Deus apareceu a ele e disse: —Eu sou o Deus Todo-Poderoso. Viva uma vida de comunhão comigo e seja obediente a mim em tudo.”
Gênesis 17.1 (NTLH)

Aqui, vemos a mesma passagem em duas versões diferentes querendo chegar ao mesmo entendimento ou compreensão, espero poder extrair o máximo de entendimento usando as duas. Quero destacar a importância desse versículo, observe atentamente comigo, Abrão não era uma criancinha que recém estava aprendendo a andar, Abrão tinha 99 anos!!! Abrão tinha 99 anos, a Bíblia diz que Deus já havia falado algumas vezes com Abrão e havia lhe feito muitas promessas.
A Bíblia diz que Abrão abriu mão da sua terra, da sua parentela, da casa de seu pai, e foi para terra onde Deus o estava guiando. A Bíblia diz que Abrão já havia ouvido Deus. A Bíblia diz que Abrão tinha suas experiências com Deus. Mas, de repente se nota, que Deus não se importou com a idade de Abrão, ele continuou lhe ensinando muitas coisas, e por quê? Porque sempre precisamos aprender mais de Deus.
Agora, por quê será que Deus enfatiza sempre “Eu Sou o Deus Todo-poderoso”???
Por quê geralmente quando Deus fala com o ser humano ele repete; “I am God, Ruler of all”, ou seja “Eu Sou Deus Todo-poderoso”???? Observe; EU SOU, e não EU ERA, ou EU SEREI, mas sim EU SOU O TEMPO TODO, TODOS INSTANTES MESMO NAS HORAS MAIS DIFÍCEIS, MESMO QUANDO NINGUÉM MAIS ACREDITA QUE VOCÊ PODE MUDAR, EU SOU, EU TE NOMEEI, EU ACREDITO EM VOCÊ, EU CHAMEI, EU ENVIEEI, EU ESCOLHI, QUEM ENTENDE MAIS DE SER HUMANO DO QUE EU??? EU SOU DEUS, E NÃO QUALQUER DEUS, MAS SIM, O DEUS TODO PODEROSO!!!! AQUELE QUE TEM AUTORIDADE SOBRE TODAS AS COISAS. A Bíblia diz em Hebreus 11.3; “Pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente.”
Creio que Deus enfatiza o poder dele para que possamos entender que não importa o que aconteça, se fizermos a vontade de Deus, que é boa perfeita e agradável, com certeza, tudo dará certo, há tantas pessoas que se preocupam com coisas que pensam ser “grandes coisas”, mas na verdade não são.
Agora, a Palavra continua dizendo que Deus disse a Abrão “anda em minha presença”, ou em outra versão; “viva uma vida de comunhão contigo”, ou seja, é permanecer na Presença de Deus, é como se Deus dissesse; “Abrão, não desfrute da minha presença somente quando estiver na igreja, tenha intimidade comigo aonde estiver”. Mas não pára por aí, tem um “E” ou seja, um algo a mais; “sê perfeito”, ou em outra versão; “seja obediente a mim em tudo”. O cristão deve aprender a linguagem do Reino, Certa vez, Jesus questionou pessoas por não entenderem o que ele dizia; “Por que não entendeis a minha linguagem? Por não poderdes ouvir a minha palavra” (João 8.43) E esse é um dos motivos porque o diabo não quer que as pessoas prestem atenção quando o evangelho é pregado, por que se elas ouvirem, e entenderem, poderão praticar, deixando que a luz do conhecimento de Deus dissipe com as trevas do inferno, com as trevas da bagunça, com as trevas do pecado, da doença, da miséria.
A linguagem do ser natural é o ABCD, é importante aprender, mas também é importante aprender a linguagem do reino que é o OBDC, sabendo essas duas é só ir juntando as silabazinhas e formar as palavras.
A Bíblia continua dizendo que depois dessa conversa com Abrão, Deus mudou o nome dele para Abraão, e ele já tinha 99 anos de idade, quem sabe, você já tem um bom tempo no evangelho, tem promessas, tem conhecimento de Deus, mas Deus quer te dar algo mais, e esse algo mais pode revolucionar a tua vida, a tua história e se você crer, pode revolucionar até mesmo a sua cidade, Busque mais, mais. Vale a Pena tudo por Deus.

RESUMO: Deixe Jesus falar com você ainda mais, Ele quer mudar sua vida, Ele quer mudar sua história. Peça pra Deus; “Deus, eu quero ir além, eu quero ter uma comunhão contigo como mais ninguém teve, eu quero ter intimidade contigo, quero que o Senhor faça parte de todas as partes do meu ser, em tudo. Em nome de Jesus, Amém!”
Amém amados, é muito bom que você peça para o Pai Celeste extrair de você a perfeita adoração, e derramar a pura Unção que vem do trono dEle.

Deus Abençoe a todos em nome de Jesus,
Um Abraço na Fé,

Ass: Carlinha…

Sobre blogdekarlinha

Amo a Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. E Amo aos meus amigos. Curto música, Rock, Ler, cantar, fazer teatro...

Publicado em dezembro 14, 2011, em Mensagens, e estudos e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

