Coração Consagrado

CORAÇÃO CONSAGRADO
O que seria um coração consagrado???
Pedimos tanto isso prá Deus, “Pai me dá um coração CONSAGRADO”. Vejamos o que a Bíblia diz sobre isso. Abramos nossas Bíblias em; Levítico capítulo 27, versículo 28.
Diz assim;
“Todavia, nenhuma coisa consagrada que alguém consagrar ao Senhor de tudo o que tem, de homem, ou de animal, ou do campo da sua possessão, se venderá nem resgatará; toda coisa consagrada será uma coisa santíssima ao Senhor.” Levítico 27.28
Por esse texto das Escrituras vemos bem claro que o que é consagrado ao Senhor, pertence á Ele, e não pertence mais a quem o consagrou.
Consagrar algo ou alguém seja para Deus ou para quem quer que seja, é uma decisão séria, consagrar neste sentido se refere ao DOAR-SE.
Então já vamos adiantado a “pergunta-chave” você Realmente está disposto á DOAR-SE???
Até que ponto confiamos, somo entregues, rendidos, oferecidos, consagrados á Deus??? Eu Acredito que você internauta, deve Ter percebido que é o que mais trato, meus posts nesse BLOG é sobre um tema central; “ENTREGAR-SE”, Tomar uma decisão. Talvez você pense; “Poxa, mas essa moça só fala em render-se á Cristo, ela só fala em entrega”. É verdade amados, pois eu creio que quando você tiver um Encontro REAL com Jesus Cristo, você vai querer se render, se entregar, você sentirá o arrependimento (não o remorso), você vai querer mudar seus hábitos, suas atitudes, você não vai conseguir se conter, você vai querer ganhar almas, você vai se APAIXONAR PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS DE UMA TAL FORMA, que você vai pedir prá Deus “Pai, me supre, me sacia”.
Talvez como diz aquela música “Prá Deus não há impossíveis” do David Fantazzini (CD Aqui estou Eu) faz tempo que você não chora na presença de Deus, você não se quebranta mais, a Bíblia diz em Salmos 34.18;
“PERTO ESTÁ O SENHOR DOS QUE TÊM O CORAÇÃO QUEBRANTADO E SALVA OS CONTRITOS DE ESPÍRITO”
Se você está assim, se afaste de tudo e de todos por alguns minutos e ore, rasgue o seu coração na presença de Deus, ore, clame, e diga “Pai DESPERTA EM MIM A SEDE E A FOME DA TUA PRESENÇA”, talvez os seus pecados, os seus erros, Satanás tem te acusado do seu passado, e por isso você já nem ora mais como antes, e talvez você pensa que nem Deus te ouve mais, talvez você tem pensado “Prá quê orar??? Afinal de contas porque quê Deus iria ouvir um pecador como eu???” Talvez você tenha se questionado até porque nasceu, Moisés questionou a Deus e Deus lhe respondeu em Êxodo capítulo 4 verso 11, diz assim: “E disse-lhe o Senhor: QUEM FEZ A BOCA DO HOMEM? OU QUEM FEZ O MUDO, OU O SURDO, OU O QUE VÊ, OU O CEGO? NÃO SOU EU, O SENHOR?” DEUS TE AMA SIM!!!
Satanás tem te acusado??? Pois se você já foi lavado no sangue de Jesus não há condenação contra você, Romanos 8.31-35;
“Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?
Aquele que nem mesmo a seu próprio filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas?
Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica.
Quem os condenará? Pois é Cristo quem morreu ou, antes, quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está a direita de Deus, e também intercede por nós.
Quem nos separará do amor de Cristo? A tribulação ou a angústia, ou a perseguição, ou a fome, ou a nudez, ou o perigo, ou a espada?”

Amados, a pessoa que realmente quer Ter um coração consagrado, nada separa ela do Amor de Deus, nada pode separá-la dos planos de Deus, nada, nada, nem problema, nem situação difícil, nem o comentário dos outros, a pessoa que se entrega, que busca Deus acima de tudo o que existe, ela chega até a Sala do Trono, ela abraça Deus com a sua Adoração, ela FALA A LINGUAGEM DE DEUS, ELA CHAMA A DEUS SEM MESMO PRONUNCIAR PALAVRA.
E a pessoa que tem um coração consagrado, tem a mente de Cristo, Filipenses 4.8 diz;
“Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tud o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.”
Joyce Meyer, em seu livro “Campo de Batalha da Mente” ela diz “Pense sobre o que você está pensando” Realmente amados, se queremos Ter um coração consagrado, temos que analisar o que se passa na nossa mente, o Senhor Jesus Cristo disse em Mateus 15.18, 19
“Mas o que sai da boca procede do coração, e isso contamina o homem. Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.”
A Bíblia diz em Provérbios 4.23;
“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida.”
Aqui nesses textos, mostra-se claro o quanto é importante Ter um coração consagrado, humilde, entregue, rendido á presença e ao poder do Espírito Santo. Amado, é extremamente importante você entender que o que você não entrega a Deus, você entrega ao diabo. Entregue-se a Cristo, viva todos os dias como se fosse o seu último dia, abra seu coração prá Jesus Cristo deixe Jesus viverm em você e através de você.
Deus tem planos lindos para a sua vida, tão somente entregue-se a Ele, por completo.
“O Senhor pelejará por vós, e vos calareis.” Êxodo 14.14
Deus Abençõe,
Um Abraço na fé,
Carlinha

Sobre blogdekarlinha

Amo a Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. E Amo aos meus amigos. Curto música, Rock, Ler, cantar, fazer teatro...

Publicado em dezembro 14, 2011, em Mensagens, e estudos, Posts variados, Reflexões e Ilustrações e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: