Acerca de 1 Coríntios 13, e sobre o Trono

1 Coríntios 13

O que realmente sabemos sobre o “Amor Ágape” ?
Será que realmente podemos dizer que o conhecemos? O vivemos?
O ser humano não está confundindo a palavra “AMOR” com “BOAS OBRAS”???
O que é o Amor?
É sentimento? Não
É palavra, lenda, história? Não
Até que ponto estamos dispostos a assumir o Ministério do Amor Ágape?
O Senhor Jesus assumiu esse ministério até consumir com tudo o que ia contra a Palavra de Deus. Muitas vezes, dizemos, “sabe como é né? Somos falhos mesmo…” Será que isso é porque temos um certo “medo” de levar a Palavra do Amor de Deus ao pé da letra e sermos perseguidos até que seja exposto que sem o Amor de Cristo nada somos? Pessoalmente acredito que vale a pena tentar.
Quero fazer isso com a minha vida, quero pôr em prática não a lei, mas a Palavra da Fé, que está acima disso, sabe, muitas vezes chamamos Deus de “Senhor”, ótimo, se estamos no Reino de Deus, Ele é o Rei que governa, ele é o Senhor, e nós os cidadãos e súditos deste reino, somos gratos até pelo ar que respiramos, então NADA É NOSSO!!!
Jesus disse “Quem ama o pai ou a mãe mais do que a mim não é digno de mim; e quem ama o filho ou a filha mais do que a mim não é digno de mim” (Mt 10.37) . Realmente Deus está em primeiro Lugar??? Se ele estiver então o Amor vai fluir, influenciar, converter e tornar o nosso coração como o do Pai, e aí sim, seremos cristãos.
Mas se o nosso coração não for como o do Pai e ele não estiver em nós, e nós na sua Santa Palavra, vivendo de acordo com a vontade de Deus, os títulos como; “evangélico”, “homem/mulher – Bíblia” “crente-aleluia”, “cristão”, “homem/mulher de Deus”…. Não passarão de palavras. Uma das coisas que eu acho mais incrível em Deus é que nós vemos no livro de Gênesis, “E disse Deus: Haja Luz. E houve luz.” (Gn 1.3) Ele não ficou insistindo ou usando “macetes” pra fazer nada, ele disse e aconteceu, como diz no evangelho de João, capítulo 1, do verso 1 ao 3 diz assim:
“No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.”
João 1.1-3

Podemos concluir com esses versículos que Deus e a sua Palavra são UM SÓ!!! UM SÓ!!!
Jesus disse: “Se Deus fosse o vosso Pai, certamente, me amaríeis, pois que eu saí e vim de Deus; não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.” (João 8.42)

“Deus é um Verbo.”
-Buckminster Fuller

Amado, Deus sabia o que estava dizendo, nós também deveríamos saber o que estamos produzindo no mundo espiritual e físico quando abrimos a boca para lançar uma sentença, é tão fácil dizer “eu te amo” pra todo mundo….. Mas A questão é viver o que você fala, é também muito fácil chamar Deus de “SENHOR” mas o que significa a palavra “SENHOR”??? Significa DONO. Isso mesmo, DONO. Deus realmente é o seu dono???
O que me leva a assuntos mais profundos….
Há um trono no coração humano. E só pode sentar-se nele quem nós permitimos que se assente. Se a pessoa não tem Deus nesse trono, no fim das contas, acaba sendo outra coisa ou pessoa que se assenta nesse trono.
Há uma música da Ludmila Ferber que diz assim;
“Eu não posso desprezar
A chance de Te abraçar
Porque é aí, em Teu abraço que me aqueço
Me escondo, me encontro
Eu não tenho outras escolhas pra fazer, Senhor
Eu não tenho e não quero nada
Que possa roubar Teu trono em meu coração
Que é só Teu, que é só Teu

Toma Teu trono, Toma Teu trono
Toma Teu trono em mim, Senhor,

Toma Teu trono, Toma Teu trono em minha vida
Toma Teu trono, Toma Teu trono
Toma Teu trono em meu ser
Toma Teu trono de governo
Toma teu trono de senhorio,
Toma Teu trono, Toma Teu trono

Toma Teu trono neste lugar
Toma Teu trono em meu lar
Toma Teu trono – é só Teu
Toma Teu trono em nossas vidas
Toma Teu trono em nossas famílias
Toma Teu trono – é só Teu”

Em outras palavras, Tudo o que não for “DEUS” não pode ocupar esse trono; nem pai, nem mãe, nem irmãos, amigos, cônjuge, filhos, carro, casa, bens materiais, trabalho, pessoas, obra, IGREJA, …, NADA!!!
Esse trono de governo, de senhorio, deve pertencer ao dono do templo…
Se somos o templo de Deus, e Ele habita em nós, Ele tem o Direito de ocupar o trono, mas quando nós deixamos de viver a Palavra para viver a “NOSSA VIDA INDEPENDENTE”, fazemos uma das maiores bobagens; tiramos o verdadeiro Rei do Trono.

Tirar o Rei do Trono significa “caminhar com as próprias pernas” na vida espiritual. Desde que o ser humano começou a tentar andar com “as próprias pernas” tudo o que se sabia de intimidade com Deus se perdeu, resultando no que a Bíblia diz; (Rm 6.23) “Porque o salário do pecado é a morte(…)”, Então Deus ao invés de mandar todo mundo para o inferno, Deus “arregaçou as mangas” e entrou no meio DA NOSSA BAGUNÇA, pondo a “mão na massa”, como continua o verso dizendo; “Mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus.” (Rm 6.23).
A questão é que;
SE DEUS NÃO ESTIVER NO TRONO DO NOSSO CORAÇÃO JAMAIS PODEREMOS VIVER A VIDA PLENA NO ESPÍRITO, POIS PARA SE VIVER A VIDA PLENA, ABUNDANTE COM CRISTO É NECESSÁRIO VIVER O AMOR ÁGAPE E PARA VIVER ESSE AMOR É NECESSÁRIO O TRONO ESTAR SENDO OCUPADO POR DEUS!!!
Se queremos uma vida no Espírito é necessário uma entrega DIÁRIA, vida com Deus é um processo que passamos todos os dias, sendo Santificados, nos entregando ao agir do Espírito Santo….
SE ENTREGUE SEM RESERVAS, E DESCOBRIRÁ O QUANTO DEUS NOS SURPREENDE!!!

Deus Abençõe,
Um Abraço na fé,
Ass: Carlinha…

Sobre blogdekarlinha

Amo a Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. E Amo aos meus amigos. Curto música, Rock, Ler, cantar, fazer teatro...

Publicado em dezembro 14, 2011, em Mensagens, e estudos, Posts variados, Reflexões e Ilustrações. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

