Mensagem Bíblica de Hoje:

“ Temos uma irmã pequena, que ainda não tem peitos; que faremos a esta nossa irmã, no dia em que dela se falar?
Se ela for um muro, edificaremos sobre ela um palácio de prata; e, se ela for uma porta, cercá-la-emos com tábuas de cedro.” Cantares 8. 8,9

Há uma linha fina entre a interpretação bíblica literal e figurativa. Cruzaremos essa linha a partir da linha de raciocínio de que Jesus falava por parábolas, usando exemplos literais, concretos, de sua época, para ilustrar como algo figurativo, para lições de vida espirituais, mentais, emocionais, etc.
Diz Hebreus 8.5 que o Tabernáculo construído na época de Moisés, sendo algo literal, concreto, servia de exemplo para o mundo espiritual, e para a visão que o povo devia ter de Deus. Da mesma forma, muitos sabem que gosto de ilustrar as coisas, para que se entendam melhor seu real significado.
Tendo como base tudo isto, explanarei o entendimento que tive de Cantares 8.8,9 .
Apesar de continuar a estudar o Livro de Neemias, nos últimos dias, Deus tem me falado muito no livro de Cantares, e noite passada, meditando nessa passagem, tive esse entendimento:
“Temos uma irmã pequena que ainda não tem peitos(seios) …” Significa Há uma pessoa jovem na fé, Ou como poderia se interpretar, uma idéia pequena, algo que ainda é pequeno, mas está para crescer.. e a parte que diz “ainda não tem peitos (seios)” o que representam os seios de uma mulher? Resposta: Alimento para bebês.
Digamos, é como dizer: “Temos uma pessoa jovem na fé, uma idéia pequena, uma pequena inspiração, algo que ainda não se desenvolveu o suficiente para alimentar outros, algo que precisa se fortalecer, se alimentar mais, crescer mais, para então poder alimentar outros da devida forma.”
“que faremos a esta nossa irmã, no dia em que dela se falar?” Significa uma dúvida um pensamento, o que faremos? E a pergunta se refere á quando ela ficar conhecida, ou seja, precisamos cuidar dela, alimenta-la, dar auxilio, ajuda-la, instruí-la, protege-la, prepara-la para quando fizerem perguntas, quando falarem dela, e com ela. O verso 9 responde como faremos isso.
“Se ela for um muro, edificaremos sobre ela um palácio” de prata;” Significa Se ela for uma muralha, capaz de suportar grandes guerras, pronta sempre para estar na linha de frente da batalha, edificaremos, construiremos um palácio, um castelo sobre ela, um castelo de prata (redenção, armadura)ou seja, fortaleceremos as bases dela, reforçaremos suas colunas, seu sustento, até que ela possa se auto sustentar, caminhar com as próprias pernas.
“ Se ela for uma porta cercá-la-emos com tábuas de cedro.” Significa Se ela for uma porta (aquilo que abre uma nova visão e caminho, e também fecha o que muitas vezes não é necessário) a cercaremos (rodearemos) com tábuas de cedro (intercessores, pessoas prontas a ajuda-la, fundamenta-la.
Concluindo Pense o que é essa irmã pequena que vc tem, é uma pessoa querida, um projeto, uma idéia não amadurecida, uma inspiração, uma motivação, um sonho, um desejo..? O que vc fará com isso? Ou prefere nem pensar a respeito?
Oremos, sobre a direção do Pai Celestial:
“Pai, aqui estamos em tua Santa e Maravilhosa Presença, te Agradecendo por tudo que nos tens concedido, e por seres o Nosso Deus Eternamente. Pedimos á ti neste momento a tua direção sobre decisões, e sabedoria para que possamos trilhar o teu caminho que é perfeito, e andar em verdade e amor. Te louvo pela vida de cada internauta e peço que o Senhor os alcance com a tua bênção neste momento, pois onde a tua Luz chega toda e qualquer treva é dissipada, desaparece e vai embora, Muito Obrigada, em Nome de Jesus, Amém!”

Amém Queridos, e Muito Obrigada por sua visita, seja Sempre Bem Vindo
Um Abraço na Fé,
Carlinha

About these ads

Sobre blogdekarlinha

Amo a Deus acima de qualquer coisa ou pessoa. E Amo aos meus amigos. Curto música, Rock, Ler, cantar, fazer teatro...

Publicado em janeiro 20, 2012, em Mensagens, e estudos, Posts variados e marcado como , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: